quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Conselhos Comunitários pela Paz são instalados no interior do estado

O Sistema de Segurança Pública vem desempenhando grandes esforços em prol de articulações emergentes na área de segurança do estado. A inserção da sociedade civil em consonância as forças policiais tem trazido resultados significativos, na confirmação de que a integração é possível.
O Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela e o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão Cel. Célio Roberto estiveram representando o governo do estado,  as autoridades participaram da solenidade de posse dos membros do “Conselho Comunitário Pela Paz". O primeiro município a receber os integrantes do Conselho foi Brejo, no Plenário Raimundo Nunes de Oliveira, depois foi a vez de Belágua, constituindo vinte e três conselheiros. Em seguida foi a vez de Chapadinha, cujos conselheiros receberam a honrosa missão de orientar os demais, ajudando no fortalecimento da sociedade. A posse ocorreu na Praça do Povo.
A sociedade tem se organizado por meio de conselhos comunitários pela paz, a partir de conselhos já ativos dentro das comunidades, aplicando metas mais enérgicas e optativas, restando a SSP a colaboração executiva com os conselhos. Os conselhos vão auxiliar a polícia a articular planos estratégicos e específicos para cada região, com envolvimento de igrejas e outras entidades, trazendo para a sociedade uma linha temática de atuação mais eficaz.
O ato solene contou com as participações do Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, o Comandante Geral do CBBMA, Cel. Célio Roberto, o Subcomandante Geral da PMMA, Cel. Jorge Luongo, o secretário da SEAP, Sérgio Murilo, o superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves, o superintendente da SPTC, Miguel Alves. Além da sociedade civil organizada.
Com informações da assessoria de comunicação da SSP.
Autoridades na mesa: Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, o Comandante Geral do CBBMA, Cel. Célio Roberto, o Subcomandante Geral da PMMA, Cel. Jorge Luongo, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário