quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mais de 400 presos deixaram Pedrinhas nessa quarta-feira (10)

A justiça autorizou a saída de 446 presos na manhã dessa quarta-feira (10). O benefício da saída temporária foi por causa do dia dos pais, que é comemorado no segundo domingo de agosto.
Os presos beneficiados são aqueles que cumprem pena em regime semi-aberto e tem bom comportamento.
Em entrevista hoje ao titular do blog, a juíza titular da 1 Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Ana Maria Vieira, disse que a medida é tomada em respeito a legislação, e que desconhece o aumento da violência em períodos de benefícios concedidos a presos, segundo ela não há dados que comprovem o envolvimento de presos beneficiados em crimes, mas que eventualmente podem ocorrer. Sobre o monitoramento dos presos que deixaram os presídios a partir do benefício, a juíza disse que não há nada previsto em lei, porém há algumas exigências aos presos, se recolherem no período noturno para casa, não frequentar bares ou festas, não consumir bebidas alcoólicas, não portar armas.
Os mais de 400 presos deixaram o Complexo de Pedrinhas por volta das 10 horas da manhã dessa quarta-feira (10) e tem até a próxima terça-feira (16) para retornar ao presídio, do contrário serão considerados foragidos.
Registro no momento em que presos estão deixando o Complexo de Pedrinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário