quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Reunião com o Governo define permanência de escolta policial em ônibus pelos próximos dias

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão foi convocado nesta quinta-feira (29), para uma reunião no Palácio dos Leões, com o Governador Flávio Dino. O encontro contou ainda com a presença de representantes do sindicato patronal, o SET, além de autoridades de Segurança Pública do Estado.

Na ocasião foi feito um balanço das ações executadas pela Polícia Militar, que consistiu em escoltar os ônibus que circulam na grande São Luís, durante as rotas. A medida foi adotada, depois que dois coletivos foram incendiados na capital, um na área do Coroadinho e outro na região do Tibiri. Houve ainda, uma tentativa de ataque no Bairro de Fátima, mas essa ação foi frustrada. Logo após as ocorrências, todos os ônibus de São Luís foram recolhidos as garagens, como forma de preservar a integridade física de usuários e trabalhadores do sistema.

O trabalho de escolta nos coletivos, foi determinado durante reunião na quarta-feira (28), pela Secretaria de Segurança Pública. O objetivo das forças policiais, que era impedir novos ataques, surtiu efeito. Depois dos crimes praticados na noite da última terça-feira (27), nenhum outro ônibus, foi incendiado em São Luís.

A escolta policial nos ônibus deve se estender pelos próximos dias, inclusive durante o período eleitoral, para que nada atrapalhe o pleito, garantindo assim, a segurança dos eleitores e preservando o direito de ir e vir de todos. Na reunião com o Governador Flávio Dino, ficou definido que a medida continuará sendo colocada em prática, até que a situação esteja totalmente controlada, sem riscos de novos ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário