quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Governo do estado por meio do Corpo de Bombeiros, defesa civil, AGERP, Secretarias de Desenvolvimento Social e de Agricultura Familiar continua assistindo as famílias atingidas pelas queimadas

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o município de Caxias saiu da tabela dos municípios com maiores números de foco de incêndio.

Na terça - feira (18), o acumulado do esforço conjunto das frentes terrestres dos Bombeiros Militares e os ataques aéreo das aeronaves Centro Tático Aéreo (CTA) garantiram a diminuição dos focos de incêndios em 60%. 

Em vistoria aos locais afetados observou que as ações estratégicas desenvolvidas pela “Operação Fenix” tem se mostrado eficaz. Rondas constantes nas áreas afetadas e vôos de reconhecimentos, tem direcionado o combate debelando antes que se torne incontrolável. Uma nova equipe do CTA no comando do TC PM Nilson garantiu uma zona fria no entorno de Caxias.


A arrecadação de mantimentos, roupas, utensílios domésticos e móveis continuam chegando ao 5º BBM/CBMMA. 


O Exército e os Bombeiros Civis têm trabalhado bastante na triagem das doações. 


O quartel tem recebido muitos voluntários que tem doado seu tempo para fazer o bem e trabalham exemplarmente nas divisões de roupas e donativos. 


A parte de assistencialismo tem continuado com o cadastro das famílias atingidas e a distribuição de cestas básicas, kit higiene e frutas e peixes. 



Barracas estão sendo fornecidas para as famílias que estão desabrigadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário