terça-feira, 4 de outubro de 2016

Corpo de Bombeiros tem atuação decisiva durante ataques em São Luís

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) empregou todo seu efetivo de plantão para combater os ataques criminosos que provocaram incêndios em vários pontos da capital. A ação integra o conjunto de estratégias definidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), visando garantir tranquilidade à população. 

Guarnições de todos os batalhões da capital permanecem de prontidão, com o intuito de evitar danos maiores à sociedade e ao patrimônio. Na operação, foram empregadas cinco viaturas de combate a incêndio, três de salvamentos especiais e duas ambulâncias.


De acordo com levantamento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), na noite de quinta-feira (29), foram contabilizados 7 pontos de incêndios a coletivos (Isabel Cafeteira, Vila dos Nobres, Recanto dos Vinhais, Estrada da mata, Nova Aurora, Bequimão, Maropia e São José de Ribamar), 01 em caminhão de lixo no bairro da Forquilha e 03 em escolas (Coroadinho, Cajueiro na Vila Luizão e Mauro Fecury), na região Metropolitana.

Todas essas ocorrências foram atendidas pelas equipes de combate com extinção total do fogo. Ainda foram registradas 5 tentativas de incêndios em coletivos e 01 foco de incêndio em lixo acumulado em um terreno abandonado.
Na sexta-feira (30), os bombeiros atenderam às seguintes ocorrências: caminhão na Vila Maracujá, estabelecimento de ensino no bairro Coroadinho, viatura da Cemar, coletivo no Tambaú e uma tentativa de incêndio a coletivo no São Bernardo.

O comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo informou que as operações pronta-intervenção em conjunto com as polícias Militar e Civil devem continuar por tempo indeterminado. “Vamos permanecer com reforço no efetivo e ação presença em diversos pontos dos municípios que fazem parte da grande São Luís. Estamos atuando com toda nossa tropa, e ainda com os militares que integraram a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), e que retornaram ao estado nos últimos dias”.

Cel. Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário