quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Júnior Verde busca implantação do IEMA em Brejo

Em resposta à Indicação apresentada pelo deputado estadual Júnior Verde (PRB) solicitando a implantação de um Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (IEMA) em Brejo, o secretário Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada anunciou que está prevista a instalação de uma unidade no município. A Indicação n° 503/2016 visa beneficiar os jovens maranhenses da região com o ensino médio integral, associado ao nível técnico.

O secretário agradeceu a proposição do parlamentar e garantiu que levará a demanda ao governador Flávio Dino para que Brejo receba o quanto antes futuras instalações do IEMA. “A Indicação será levada ao governador para que, o mais breve, possamos beneficiar a população da região indicada, que há muito anseia por uma educação de qualidade”, disse o secretário Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada, que também responde pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.


O IEMA foi reorganizado pelo Governo do Estado por meio da Lei 10.385 com a finalidade de oferecer educação profissional e tecnológica de nível médio e superior. Foi anunciado um investimento de 240 milhões de reais no projeto de implantação de 23 unidades do Instituto no Estado.

“Estamos gratos pelo empenho do secretário e esperamos que o governador se sensibilize com essa demanda. Os jovens daquela região anseiam por oportunidades de estudo, e o IEMA vai garantir esse acesso, bem como uma Educação profissional de qualidade”, declarou Júnior Verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário