sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Câmara aprova pedido de Eliziane e cria comissão para enfrentamento do consumo de drogas entre jovens

A Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (10) o requerimento de autoria da deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) para criação de comissão externa que terá o objetivo de avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil e propor medidas para o seu enfrentamento.
 
“Esta comissão fará debates, ações e apresentará proposições para o combate às drogas no país. É necessária ação educativa envolvendo os órgãos da Justiça, da Saúde e da Educação. Este será um ponto fundamental para combatermos a violência”, esclareceu.
 
A deputada maranhense avalia que é crítica a situação do Brasil em relação a este tema e é necessária uma ação forte do poder público. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa dos que usaram drogas ilícitas aumentou de 7,3% para 9% ente 2012 e 2015.
 
Já o percentual dos garotos e garotas, entre 13 e 15 anos, que já experimentaram álcool subiu de 50,3% para 55,5% no mesmo período. A pesquisa foi elaborada com estudantes concluintes do 9º ano em escolas públicas e privadas de todo o país.
 
“Diante dessa realidade, é preciso realizar uma avaliação mais apurada do caso em nosso país, com levantamento de dados e a proposição de iniciativas específicas de enfrentamento ao consumo de drogas, contemplando questões de prevenção e de tratamento”, justifica Eliziane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário