quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Fim de papo: Sampaio perde para o Bahia e vai disputar a série C em 2017

Com o gol no apagar das luzes, aos 47 minutos do 2° tempo, o Bahia venceu o Sampaio por 1 a 0 e sacramentou o rebaixamento do tricolor para a série C do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Hernane "o Brocador".
Com a derrota o time maranhense não tem mais chances de ultrapassar o 16º colocado, que neste momento é o Oeste com 37 pontos, o Sampaio está há 10 pontos da equipe paulista, em 35 rodadas o Sampaio somou apenas 27 pontos, média inferior a um ponto por partida.
Depois de se manter dois anos disputando a série B do Brasileiro, inclusive com chances de acesso, em 2014 e 2015 o Sampaio lutava até as últimas rodadas para subir para a elite do futebol nacional, já em 2016 não foi nem sombra dos times que empolgavam a torcida tricolor. Com a vitória no último minuto o Bahia saltou para a vice-liderança, o Vasco que só empatou contra o Luverdense caiu para a terceira colocação e já corre o risco na próxima rodada de ficar fora do G4 dependendo dos resultados, o 4º colocado é o Avaí. Ainda na noite de ontem o Atlético Goianiense venceu o Londrina no Paraná e sacramentou o acesso a série A do Brasileiro, em 2017 a equipe goiana disputa o Campeonato Brasileiro da Série A e ainda caminha a passos longos para conquistar o Campeonato Brasileiro da Série B, a diferença para o segundo colocado Bahia é de 8 pontos faltando apenas 3 rodadas.

imagem da internet

2016, UM  ANO PARA SER ESQUECIDO PARA O SAMPAIO

O ano já não começou bem para o Sampaio, no campeonato maranhense o time não teve o desempenho esperado. O tricolor perdeu a final para o maior rival o Moto Club (campeão maranhense) o que já gerou receio entre a torcida boliviana. A temporada seguiu e os resultados não vieram: Copa do Brasil e Copa do Nordeste o time ficou pelo caminho. Foram inúmeras trocas de treinadores e dezenas de jogadores vestindo a camisa tricolor, alguns atletas sequer chegaram a jogar pelo Sampaio, foram contratados e dispensados sem entrar em campo, isso mostra que faltou planejamento o que resultou para fechar o péssimo ano tricolor no rebaixamento do Sampaio.

imagem da internet
imagem da internet

O MOMENTO AGORA É DE JUNTAR OS CACOS

Pela frente o Sampaio ainda tem três jogos pelo Brasileiro, Londrina e Atlético Goianiense no Castelão em São Luís e fora de casa enfrenta o Goiás fechando sua participação na série B.
O presidente do clube, o deputado estadual Sergio Frota é possível que concedo uma entrevista coletiva, ainda não há confirmação. Agora o momento é de esfriar a cabeça e traçar um planejamento para a próxima temporada. A imensa torcida tricolor espera que 2017 seja um ano bem melhor para o Tubarão. Há quem diga que só o técnico Flavio Araújo e o zagueiro Luis Otávio devam permanecer do atual elenco, nem medalhões, jogadores tidos como queridos pela torcida estão sendo poupados nesse decesso, como são os casos de Edgar, Pimentinha e Rodrigo Ramos.
Fato é que em 2017 teremos dois representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro da Série C, Sampaio Corrêa e Moto Club.

imagem da internet
imagem da internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário