quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Júnior Verde conduz primeira reunião em defesa da ressocialização dos detentos no Maranhão

Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) conduziu nesta quarta (09) a primeira reunião para discutir as políticas estaduais de ressocialização dos detentos e suas problemáticas. Representantes de diversas categorias envolvidas participaram do encontro, realizado na sala das Comissões da Casa.

Uma das problemáticas foi citada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol): o desvio de função dos agentes na segurança de delegacias do interior do Estado, que hoje funcionam como presídios. “É uma situação preocupante que precisa da atenção do poder público com urgência”, alertou o presidente do Sinpol, Fabrício Magalhães.

A secretária adjunta de Humanização do sistema prisional maranhense, Odaíza Gadelha, apresentou as principais ações desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária para reintegrar o preso à sociedade, principalmente por meio do mercado de trabalho.

A sub-secretária de Administração Penitenciária do Estado, Ana Luísa Falcão, também participou das discussões. “É extremamente importante se discutir junto ao parlamento estadual o cenário da ressocialização dos presos do sistema prisional maranhense”, destacou.

Segundo o deputado Júnior Verde, a partir do encontro, serão feitos pelo menos 6 encaminhamentos à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária como forma de colaborar com melhorias no trabalho de ressocialização dos detentos. “São medidas que podem ser implementadas e certamente contribuirão para que possamos conseguir efetivamente a ressocialização dos detentos, que devem ser reinseridos na sociedade”, concluiu. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário