terça-feira, 22 de novembro de 2016

Por indicação do Deputado Pedro Fernandes, Projeto Rondon receberá Prêmio Darcy Ribeiro

Atendendo a indicação dos deputados Pedro Fernandes (PTB-MA) e Alex Canziani (PTB-PR), o Projeto Rondon receberá Prêmio Darcy Ribeiro na Câmara. 
A Comissão de Educação realizou cerimônia de outorga do Prêmio nesta terça-feira (22), em Brasília.
O Prêmio Darcy Ribeiro foi criado para contemplar pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira.
Darcy Ribeiro foi um antropólogo, escritor e político brasileiro, conhecido por seu foco em relação aos índios e à educação no país.
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados escolheu os 3 ganhadores da edição 2016 do Prêmio Darcy Ribeiro. A indicação dos concorrentes é feita por deputados e senadores.
Serão Agraciados: o Projeto Rondon, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e o Professor João Batista e Almeida.
O projeto Rondon é uma parceria com o Governo Federal, sob coordenação do Ministério da Defesa, e conduzido em estreita parceria com os Ministérios que compõem o Comitê de Orientação e Supervisão (COS). Tem parceria com os Governos Estaduais e Municipais e as Instituições de Ensino Superior (IES), reconhecidas pelo Ministério da Educação.
O Projeto Rondon prioriza desenvolver ações que trazem benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.
Dep. Pedro Fernandes (PTB-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário