segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cleomar Tema, prefeito de Tuntum é eleito para novo mandato a frente da Famem

O prefeito de Tuntum Cleomar Tema (PSB) só teve a confirmação a partir do voto para chegar a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) nessa segunda-feira (16). Até o início da tarde, Tema já havia recebido quase 100 votos de prefeitos maranhenses.
Tema era candidato único ao cargo, já que o recurso da adversária, a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, foi rejeitado pelo Desembargador Raimundo Melo.
A prefeita foi impedida de concorrer ao cargo por ter sido identificada uma série de irregularidades na candidatura, entre elas a suspeita de falsificação de assinaturas de prefeitos que estariam na chapa da então candidata.
Sem qualquer fundamentação, Irlahi tentou adiar a eleição mas perdeu na primeira e na segunda instâncias.
Tema precisava de 50 por cento e mais um para se eleger. Eram 145 prefeitos aptos a votar, filiados a entidade. Sendo assim, o prefeito do município de Tuntum necessitaria de 70 a 80 votos para garantir a vitória, e no início da tarde dessa segunda (16), cerca de 90 prefeitos já teriam votado a favor da eleição de Tema.
Ainda nesta segunda-feira (16), Cleomar Tema tomará posse e dará início a mais uma gestão a frente da Famem. O prefeito já declarou que tem o objetivo de fortalecer o municipalismo e dar apoio a todos os prefeitos maranhenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário