quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Subcomandante Geral da PMMA ameaça transferir Major por ter agido em defesa de Policiais

A denúncia foi encaminhada ao blog.

No dia 29 de janeiro, último domingo de pré-carnaval no mês passado, o Major QOPM Rangel, foi escalado para um policiamento no bairro da Madre Deus, o horário do serviço foi estipulado para 17:00 horas até a 00:00, ou seja meia-noite.

Os policias reclamaram para o Oficial, de que não havia jantar, segundo a denúncia encaminhada, trabalhar nessas condições é um total falta de dignidade. 

O oficial entendeu que seria desumano manter um policiamento em pé durantes sete horas sem qualquer refeição e achou por bem dispensa-los mais cedo, as 21h30. 

O Subcomandante da PMMA, coronel Luongo tomou conhecimento da situação e não gostou da atitude do Oficial, mandando transferi-lo do 9º Batalhão de Polícia Militar, onde estava respondendo pelo subcomando, para outro setor no comando geral da PMMA, como forma de punição por não ter mantido o policiamento até a meia-noite. Ainda não existe a confirmação se realmente houve a transferência.

Caso este que teria revoltado os praças da PM que estavam garantindo a tranquilidade da população, mesmo com os direitos desrespeitados, segundo o denunciante. 

Ainda segundo o denunciante há poucos dias foram vinculados em vários meios de comunicação uma denúncia de que o Comandante de Pinheiro e sua esposa faziam uso de viaturas descaracterizadas para fins pessoais, o PM foi afastado do comando, mas nada  foi feito por se tratar de um oficial, ou seja, não houve uma punição mais severa. 

"Esse Major Rangel, saiu em defesa da dignidade humana e foi punido. Estamos repudiando a atitude do Coronel  Luongo que de perto já demonstra não ter respeito pelos policiais que servem a população. Não é de hoje que são denunciadas as péssimas condições de trabalhos dos pms do Maranhão, deixar policiais em pé por sete horas sem que estes tenham o direito de  se alimentar não é nada coerente", concluiu o pm denunciante.

Imagem retirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário