sábado, 11 de fevereiro de 2017

Vereador Sá Marques pensa em estacionamento rotativo e modernização da infraestrutura para reaquecer economia em São Luís

Vereador Sá Marques (PHS)

O vereador Sá Marques (PHS) vem mantendo contato permanente com as várias instituições empresariais de São Luís, que estão diretamente ligadas com o comércio local, entre elas a Associação Comercial do Maranhão (ACM) e a Associação de Jovens Empresários (AJE).

A idéia do parlamentar é reaquecer o comércio da cidade, que perdeu muito em arrecadação, com algumas mudanças que foram adotadas no trânsito da capital.

"Procuramos a Associação Comercial e a Associação de Jovens Empresários, porque, com a proibição de estacionamento de veículos em grandes avenidas, reduziu substancialmente a clientela no comércio, consequentemente, diminuiu o fluxo de consumidores, gerando desemprego e menor arrecadação tributária, sem dinheiro fica difícil investir em obras para o social e infraestrutura", pontuou Sá Marques.

Entre os pontos na cidade que podemos citar, a Avenida São Marçal no bairro do João Paulo, onde Sá Marques conhece bem a realidade, e em outros grandes centros comerciais como por exemplo, na Avenida Colares Moreira no bairro do Renascença, Jerônimo de Albuquerque na altura do bairro da Cohab, Guajajáras na altura do São Cristóvão, entre outras importantes avenidas de São Luís, que abrigam lojas e comércio em geral.

"Devemos pensar em estacionamentos rotativos nas áreas comerciais, para revitalizar a atividade comercial vamos propôr estudos técnicos para verificar a possibilidade do recúo de calçadas, se for viável, para garantir mais vagas para parada de veículos, sem esquecer claro, de rampas de acessibilidade, permitindo assim a inclusão social, que é o nosso papel como vereador e acima de tudo cidadão", destacou parlamentar.

Ainda durante a campanha, quando eleito e após tomar posse como vereador, Sá Marques frisava a preocupação com a economia local, e sempre se mostrou otimista em reverter esse quadro. Novas reuniões com setores que movimentam a economia já estão agendadas. "Vamos voltar a nos reunir com a Câmara de Dirigentes Logistas, Associação de Jovens Empresários e Associação Comercial para rediscutirmos essa situação econômica de São Luís, a próxima rodada de diálogos já está definida para a segunda quinzena de março, não tenho dúvidas que dias melhores virão", finalizou o vereador Sá Marques.




Um comentário: