sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

VÍDEO: BR 222 pode romper por conta das fortes chuvas no povoado Bubasa, entre Arari e Miranda do Norte

A partir da tarde desta sexta-feira (17) a Polícia Rodoviária Federal começou a avisar os condutores de veículos pesados, especialmente caminhoneiros e carreteiros, a não trafegarem pelo km 264 da BR 222, no povoado Bubasa, situado entre o município de Miranda do Norte e Arari, na parte norte do Maranhão. 

As fortes e constantes chuvas que caem naquela região estão danificando a base que dá suporte ao pavimento. As manilhas para escoamento das águas que passam por baixo do asfalto não estão suportando o grande volume de água. Por conta disto o pavimento pode romper a qualquer momento. 

O trânsito de caminhões e carretas pode acelerar a ruptura. O Dnit está ciente e encaminhou uma empresa para o local para avaliar a situação. De acordo com os engenheiros que estiveram no povoado Bubasa, os serviços de recuperação só poderão ser iniciados quando parar de chover. 

Agentes da PRF passaram essa sexta (17) no local sinalizando e advertindo os motoristas de veículos de carga a evitarem trafegar por esse trecho. Eles fizeram imagens dos danos ao pavimento a fim de prevenir os usuários da rodovia. O volume de chuvas no Maranhão e Piauí estão bem acima do volume verificado no ano anterior, o que pode acelerar a erosão do asfalto em alguns trechos, além de aumentar a quantidade de buracos na pista em determinadas regiões.

DOIS DESVIOS:

1. Os veículos pesados podem utilizar a BR 316 como desvio. Passando por Bacabal. O deslocamento entre São Luís e Santa Inês pela BR, portanto, seria por Miranda do Norte, São Mateus do Maranhão, (povoado) Caxuxa, Bacabal, Pio XII e Santa Inês. 

2. Outro caminho possível é pelo Ferry Boat. Desembarcando no Cujupe, passando por São João Batista, Viana, Vitória do Mearim, Santa Inês. 

As informações foram repassadas pelo Núcleo de Comunicação Social da PRF.





Nenhum comentário:

Postar um comentário