terça-feira, 21 de março de 2017

Auditores Fiscais Agropecuários realizam ato em São Luís em apoio a Operação Carne Fraca


Os auditores fiscais federais agropecuários que atuam no Maranhão se reuniram em frente a sede da Superintendência de Agricultura em São Luís. O ato foi em apoio a operação "Carne Fraca" da Policia Federal, que combateu irregularidades no comércio de carne no país.

Os fiscais reclamaram ainda das condições de trabalho, veículos sem condição de trafegar ou falta de combustível para realização das vistorias sanitárias.

O número de profissionais é considerado baixo, para atender os 217 municípios maranhenses são apenas 32 fiscais agropecuários.

Em 2017 está prevista a realização de um concurso público para preenchimento de 300 vagas, quando o necessário seriam 800, relatou José Cláudio, delegado sindical de auditores fiscais agropecuários no Maranhão

O ato teve o apoio do sindicato do comércio varejista de carne. Segundo o presidente da entidade a venda de carne nos dois últimos dias já caiu pela metade, destacou Claudomiro Lopes, presidente do sindicato do comércio varejista de carne, também conhecido como sindicato dos talhadores de carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário