terça-feira, 28 de março de 2017

Comandante da Polícia Militar do Maranhão alerta para a importância da abordagem policial, na noite desta terça (28) homem foi encontrado amarrado em porta-malas do carro e quatro bandidos foram presos

A mensagem foi encaminhada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Frederico Pereira.

"É por dever de justiça, que  louvo a atitude dos  policiais da minha corporação: Cabo Sousa Lima; Soldado Nicácio; Soldado Thalibe e o Soldado João Luís. Todos da Rotam.

Por terem na noite de hoje, terça-feira (28), numa abordagem de rotina a um veículo de passeio no Bairro João de Deus em São Luís, efetuado à prisão de quatro bandidos de altíssima periculosidade, que portavam uma arma de fogo.

Porém o mais impressionante é que ao abrirem o porta-malas do veículo encontraram um cidadão amarrado que havia sido tomado como refém para que os meliantes utilizassem o veículo para pratica de roubo .

A relevância do feito é que os policias não sabiam da existência de tal fato e que a abordagem se deu em virtude das qualidades que os mesmos possuem enquanto policiais militares, pois, movidos pelo sentimento do dever, o tirocínio policial, a coragem e o compromisso com a missão policial, percebendo o grau de suspeição dos indivíduos, os nossos bravos policiais não titubiaram e GUIADOS PELA MÃO DE DEUS, já que em conversa com a vítima o mesmo relatou que por ser um homem de fé, pediu à DEUS, que colocasse a PMMA no seu caminho, o que foi prontamente atendido, tendo sido salvo pelos policiais da ROTAM e devolvido são e salvo ao seu lar .

Atitudes como essa  devem servir de exemplo para pares, superiores e subordinados. Fica uma grande lição   de que a abordagem policial é um fator preponderante para o êxito de nossas Missões".

Declarou o Cel. Pereira, comandante da PMMA.

Foram presos:

Da esquerda para direita:

Thalita Freitas de Sousa, 29 anos de idade;
Dilson Santos Carvalho Júnior, 28 anos;
Rodrigo Alex de Sousa, 23 anos;
Anderson de Jesus Silva, 29 anos de idade.


Material apreendido:

Revólver calibre 38, munição, dinheiro, celulares, droga e a corda que estava sendo utilizada para amarrar e prender a vítima dentro do porta-malas do veículo que foi roubado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário