sábado, 25 de março de 2017

Elevador despenca em condomínio na Ponta do Farol

O elevador social de um prédio despencou na manhã deste sábado (25).  De acordo com informações preliminares do coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros, um cabo teria rompido e o elevador ficou sendo sustentado apenas por um cabo auxiliar. O peso do elevador, que costuma ser de aproximadamente, meia tonelada, se concentrou então no cabo secundário.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada imediatamente para o local. Não houve feridos.
O comandante confirmou que uma vistoria está sendo feita nesta tarde pelos bombeiros. O trabalho está sendo desenvolvido pelos militares que compõem o Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros, a vistoria consiste em averiguar se o equipamento estava com a manutenção em dia, além de checar a documentação que comprova as condições de funcionamento do elevador.
A equipe do Batalhão de Busca e Salvamento  (BBS) foi acionada por volta de 9:10 da manhã deste sábado (25) para o atendimento de uma ocorrência  na Ponta do Farol no Condomínio Varandas de São Marcos.
A Viatura Ursa 03 do BBS juntamente com técnicos da empresa Tyffekrupp, responsável pela manutenção do equipamento estiveram no local e constataram que um parafuso se  rompeu no 15° andar. Não houve vítimas, apesar do rompimento do parafuso, o freio de emergência  do elevador funcionou e amorteceu a queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário