sábado, 18 de março de 2017

Estudante de Direito é presa pela PM em São Luís por receptação de roubo

O caso ocorreu na tarde dessa sexta-feira (17), por volta de 18:50h. A jovem identificada por Carolina Cardoso da Cruz Carvalho, de 20 anos, foi presa em uma kitnet, localizado na Rua Isac Martins, próximo a Fonte do Ribeirão, no centro da cidade. Segundo a polícia ela é moradora do Planalto Pingão. 

Carolina Cardoso da Cruz Carvalho é estudante do curso de Direito do Ceuma, segundo informações repassadas pela polícia.

Foto encaminhada via whatsapp

Ela foi presa por receptação de roubo, sendo que ainda de acordo com a polícia, o namorado dela é suspeito de pertencer a uma organização criminosa especializada em roubo de veículos e residências. 

Pelo menos uma família procurou a polícia para denunciar que havia sido vítima de crime. A família é moradora do Cohaserma, em São Luís. Seis pessoas de uma mesma família foram vítimas. 

Com a universitária a polícia apreendeu:

01 (um) Veículo Citroen C3, de cor preta, placa: NNC-5063;
01 (uma) TV Samsung, 65 polegadas;
01 (uma) TV H Buster, 50 polegadas;
01 (uma) TV AOC, 55 polegadas;
01 (uma) TV AOC, 32 polegadas;
01 (um) Aperelho Celular de marca Samsug, Galaxy S4;
01 (um) Aparelho Celular de marca IPhone, 5C de cor amarela;
01 (um) aparelho Celular de marca Sony Xperia E3;
02 (dois) aparelho Celular IPhone 4;
01 (um) aparelho Celular Samsug J1;
01 (um) aparelho Celular nokia;
01 (um) Tablet multi laser M7S, 7 polegadas; 
01 (um) vídeo game Nintendo 3DS;
01 (um) Notebook Dell;
01 (um) Notebook CCE; 
01 (um) Notebook Samsung;
01 (um) Notebook HP;
01 (um) conjunto de talheres; 
01 (uma) sanduicheira Cadence;
01 (uma) fritadeira mondial;
01 (uma) caixa de porta bijuterias com diversos cordões, pulseiras, brincos, braceles;
05 (cinco) Relógios de pulso;
03 (três) caixas de componentes de computadores;
01 (um) aparelho de veicular Pioneer;
01 (uma) mochila de costas com objetos diversos;
01 (uma) bolsa tira colo com objetos pessoais femininos;
03 (três) cartões de crédito do BB; 
01 (um) cartão de estudante; 
01 (uma) identidade da conduzida; 
01 (um) CPF da conduzida;
01 (um) cordão feminino de cor dourada da romanel;
A quantia de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos);
01 (um) cartão de estudante do Ceuma;

Foto encaminhada via whatsapp

Foto encaminhada via whatsapp


Foto encaminhada via whatsapp

O Serviço de Inteligência (SI) do Batalhão Tiradentes, que atua no centro da capital, trafegava pela Rua Isac Martins, Centro, próximo a Fonte do Ribeirão, quando averigou diversos veículos que se encontravam estacionados na via.

Para a surpresa dos policiais, quando na pesquisa no SIGO, constataram que no C3 da citroen de cor preta, placa: NNC-5063, aparecia restrição de roubo. 

Foto encaminhada via whatsapp

De imediato, o SI manteve contato com o CPU, que designou a Vtr 006 para dar o primeiro apoio.

Diante da constatação, as equipes da PM, mantiveram campana, no intuito de identificar os possíveis autores ou condutores do veículo.

Passadas quase duas horas, foram observados três indivíduos e em seguida mais dois indivíduos saindo de uma kitinet bem em frente ao local, seguindo em direção contrária a do veículo roubado.

Os policiais seguiram então em direção as pessoas, conseguindo alcançar apenas os dois últimos indivíduos, procedendo a abordagem e a revista pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito, bem como, não sendo constatado nenhum mandado de prisão em aberto contra eles. 

O SI da polícia conseguiu então manter contato com uma das vítimas do assalto ao veículo, e informou da recuperação do carro e solicitou a presença no local.

A vítima, um homem,  repassou a polícia que ele e a família teriam sidos vítimas de um assalto em sua residência no bairro do Cohaserma e ainda chegaram a ser mantidos como reféns em cárcere privado.

A vítima confirmou também que diversos objetos de valor foram roubados, como por exemplo: um Celular IPhone, e que no localizador pelo GPS, o aparelho se encontrava naquela mediação do Centro, próximo a Fonte do Ribeirão. Minutos depois, chegaram duas das vítimas, e que pelo localizador do celular,  conseguiram identificar a casa exata aonde estava escondido o aparelho. 

Os policiais solicitaram então a entrada no interior da casa da estudante. Foi permitido e autorizado, e de imediato, logo na sala, diversos objetos foram observados e apreendidos.

Que diante do estado flagrante, a universitária não soube responder a origem dos produtos e somente informou que pertenciam ao namorado, identificado por Gutemberg Mendes Viegas que tem diversas passagem pela polícia, segundo confirmou a PM. 

Foi então dada Voz de Prisão e com o apoio do CPU da Unidade, Carolina Cardoso da Cruz Carvalho foi apresentada  no Plantão Central da Cajazeiras para as providências necessárias, juntamente com todos os objetos apreendidos.

De posse das informações repassadas pela conduzida, que informou o endereço dos pais do namorado Gutemberg, no bairro da Macaúba. Chegando ao local, o homem não estava, apenas a mãe dele que informou a polícia que o jovem teria saído com cinco amigos, e que pelo _modus operandi_ do roubo e pelas informações averiguadas e colhidas, trata-se de uma organização criminosa voltada a roubo de veículos e de residências.

Foto encaminhada via whatsapp

Um comentário:

  1. Amanhã ela já está solta! Agora se fosse um morador de periferia, ia
    ficar vendo o sol nascer quadrado.

    ResponderExcluir