quinta-feira, 6 de abril de 2017

Defesa Civil vai notificar a telefônica OI pelo risco que muro de prédio da empresa oferece a estrutura de casas no João Paulo

Moradores da Rua Santa Helena no bairro do João Paulo estão preocupados com a situação das próprias casas. A causa da dor de cabeça é um muro de contenção que foi construído dentro da área de um prédio da empresa telefônica OI. Neste ano por conta das fortes chuvas, a estrutura foi forrada com uma lona, só que a água, segundo os moradores, fica acumulada e infiltra para as paredes das casas.


"Tive que tirar minha mãe de 87 anos do quarto dela, pelo fato da estrutura está toda comprometida. A minha mãe ainda é deficiente visual, além de idosa, isso é um absurdo, na própria casa a pessoa perder o seu conforto. Em relação a OI, já procuramos a empresa que tem conhecimento do problema, mas não tomou nenhuma solução, e as nossas casas ameaçam desabar. Pedimos SOCORRO", desabafou a telefonista Ednólia Morais Martins.




Uma das casas mais afetadas é a do autônomo Alan Ferreira. As rachaduras estão espalhadas pelas paredes, teto e chão. Em alguns pontos se abriram buracos. A situação é bastante delicada.





A Defesa Civil Municipal esteve no bairro do João Paulo analisando a situação dos imóveis. Na vistoria foram identificadas 11 casas com falhas graves na estrutura. Aconteceram interdições e a empresa OI será notificada, confirmou a arquiteta da Defesa Civil Municipal Kelly Ferreira.

Até a tarde desta quinta-feira (6) a lona de plástico permanecia sobre o muro da Oi. Os moradores da Rua Santa Helena aguardam ansiosos e apreensivos uma resolução. O medo é de perder um dos bens mais preciosos, a moradia.



O Vereador Sá Marques vem acompanhando o caso e trabalha no intuito de resolvê-lo. "Solicitamos a todos os entes envolvidos, que podem ajudar os moradores da Rua Santa Helena no João Paulo. Fomos a empresa Oi, conversamos sobre a situação das casas e da preocupação dos moradores. Aguardamos uma solução o mais urgente possível. A Defesa Civil, após a nossa solicitação de vistoria já esteve no local na manhã desta quinta (6) e presenciaram a gravidade dos casos. Aguardamos ainda que técnicos da Semosp intervenham com ações. O pedido já foi feito ao secretário Antônio Araújo!", afirmou o vereador. 

Sá Marques ainda salientou "Não podemos permitir que as pessoas tenham um bem tão valioso e importante como a própria casa ser perdido, por isso o apelo. Estou solidário a todos os moradores e vamos continuar lutando e trabalhando para que os problemas sejam solucionados".



Nenhum comentário:

Postar um comentário