domingo, 30 de abril de 2017

Morre, aos 70 anos, o cantor Belchior


Morreu na noite deste sábado, em Santa Cruz do Sul, o cantor e compositor cearense Belchior. Familiares confirmaram a morte ao jornal O Povo mas não revelaram a causa. De acordo com a mesma reportagem, o corpo deve ser sepultado em sua cidade natal, Sobral, no Ceará.
Segundo o Portal Gaz, de Santa Cruz do Sul, informações preliminares repassadas pela polícia indicam que o músico estaria com problemas de saúde. Já Dorgival Duarte, radialista e amigo do artista, afirmou que conversou com a mulher do cantor, Edna Assunção de Araújo, e ela relatou que Belchior "se sentiu mal na noite de sábado". O cearense reclamou de frio e, após se agasalhar, foi repousar. Ainda segundo Duarte, na madrugada, Edna constatou que o marido não respondia aos seus chamados. Belchior teria morrido dormindo.
– Ele estava muito bem e alegre. Foi uma surpresa absoluta saber da sua morte – conta o radialista, que conversou com Belchior há cerca de um mês e já o hospedou em sua casa.
Para Duarte, Edna também confirmou que a família de Belchior tem histórico de problemas cardíacos. O músico estava recluso em Santa Cruz há aproximadamente quatro anos, com uma vida discreta. Mantinha-se com a ajuda de amigos locais – atualmente, morava em uma casa emprestada. 
O diretor geral do Instituto Geral de Perícias, Cleber Müller, afirmou que a Polícia Civil esteve na casa e não verificou sinais de violência. Até as 14h10min, o corpo permanecia na residência. Primeiro, Belchior será levado ao Instituto Médico Legal em Cachoeira do Sul, no Vale do Rio Pardo – no local, passará por necropsia e coleta de material biológico, como sangue e urina, para que seja identificada a causa da morte. Ainda não há previsão de liberação do corpo. A expectativa é que, depois de liberado, o corpo seja levado ao Ceará.
  Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário