terça-feira, 25 de abril de 2017

PM chama Deputado Militar de mentiroso em carta

"Peço à todos que leiam o que está na carta. Esta foi escrita por Botelho no cárcere. E que divulguem à todos".

A carta foi encaminhada ao blog. O conteúdo mostra a indignação do policial militar pela falta de auxílio e respeito por parte do Deputado Cabo Campos, que é policial militar. Na carta, o PM utiliza palavras como 'mentirosas' e 'levianamente'. 

Acompanhe abaixo:


NOTA DE ESCLARECIMENTO:

SEPARANDO AS VERDADES DAS MENTIRAS

Quanto as alegações do Sargento Botelho, preso no presídio da Policia Militar “MANELÃO”, desde 29 de março do corrente ano, emitidas hoje, terça-feira 24 de abril, onde sou levianamente acusado de desassistir o mesmo, e de não cooperar com a defesa do acusado, tenho a esclarecer:

1. De fato, estive no presídio militar “MANELÃO” quando da prisão do Sargento Botelho;

2. No referido encontro, além da minha assessoria jurídica, também se fazia presente um pretenso “amigo” do Sargento Botelho que, segundo soubemos mais tarde, tem interesses no meio jurídico;

3. No referido encontro me comprometi com o Irmão de Farda a ajudá-lo em sua defesa e no que mais estivesse ao meu alcance e ele aceitou a nossa ajuda;

4. Fui bem recebido pelo Sargento e tivemos uma conversa amena e pacata, onde esclarecemos fatos ocorridos nas redes sociais;

5. Desde esse dia disponibilizei meu advogado para patrocinar a defesa do Sargento Botelho, através do Dr. Augusto Rabelo;

6. Ocorre que o pretenso “amigo” do Sargento o convenceu a não aceitar o advogado indicado por mim e iniciou, desde então, uma campanha sórdida para que eu tivesse que arcar com os custos de outro advogado, que, dizem, atua em conjunto com a esposa do pseudo amigo;

7. Valores estratosféricos foram-me exigidos e a relação tomou um ar implícito de chantagem;

8. Não me submeto a esse tipo de coisa, quem me conhece sabe que sou amigo, mas não sou manipulável, mesmo assim, condoído com a situação do Sargento Botelho, ofereci, através do Dr. Augusto Rabelo, diversas vezes, uma ajuda em dinheiro para ajudar a pagar as despesas advocatícias do escritório indicado pelo “Amigo da Onça”;

9. Após vários contatos entre o “amigo” e o Sargento Botelho, este recusou-se a receber o valor ofertado; 

10. Assim como recusou o patrocínio do nosso advogado Dr. Augusto Rabelo;

11. Caso nosso advogado estivesse atuando no caso, como ocorreu recentemente com o Sd. Leite, seu HABEAS CORPUS já teria sido impetrado e, talvez o Sargento já estivesse respondendo em liberdade;

12. Ademais, o Dr. Augusto Rabelo, ultimamente, tentou diversas vezes entrar em contato com o advogado indicado pelo “amigo” do Sargento Botelho e não conseguiu contato, mormente quando se verificou que a arrecadação de fundos organizada pelo “amigão” estava em desacordo com o valor acertado pelo advogado.

Diante do exposto, em face de tudo que ocorreu, ouvindo a palavra Glorificada do nosso Pai Celestial, que diz “não pagueis o mal com o mal, mas pagueis o mal fazendo o bem” tenho a declarar que:
1. Farei uma ajuda financeira ao Sargento Botelho, dentro das minhas possibilidades, apesar do tratamento desrespeitoso que fui vítima;

2. Disponibilizo, novamente, minha assessoria jurídica para acompanha-lo, caso ele tenha interesse;

3. Oro para que a verdade venha à tona e que nenhuma injustiça seja perpetrada;

4. E, por fim, encerro minha participação nesse episódio com a consciência tranquila e com o espirito sereno, próprio daqueles que buscam o bem, e me disponibilizo a provar o alegado através de provas materiais e testemunhais em minha posse e de terceiros.

A força que vem da fé.

São Luis-MA, 25/04/2017


Cabo Campos
Policial Militar e
Deputado Estadual

Dep. Cabo Campos - Foto retirada da internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário