quarta-feira, 26 de abril de 2017

Polícia prende novamente assaltantes da Churrascaria Sal e Brasa que foram liberados pela Justiça

Operação da Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) desarticulou duas organizações criminosas  responsáveis por diversos assaltos e "saidinha bancária" praticados em São Luís.

1° caso: Após o recebimento de denúncia anônima noticiando que indivíduos armados estariam em duas motos na Cidade Operária se preparando para a realização de assaltos.

Equipes do Departamento de Combate ao Crime organizado da SEIC em diligências no local indicado pela denúncia conseguiu localizar NERIVAN PEREIRA RAMOS FILHO, 33 anos e RAIMARILDO RODRIGUES  DOS SANTOS GATINHO JÚNIOR, 21 anos. Estes dois participaram do assalto a Churrascaria Sal e Brasa, há menos de um mês. Só que ganharam a liberdade beneficiados pela Justiça.


Além da dupla, a polícia ainda prendeu ANDRÉ LUIS LOPES SOARES, 21 anos, sendo apreendido um revólver calibre 38 e duas motos. 

Os conduzidos NERIVAN e RAIMARILDO estavam utilizando tornozeleira eletrônica e foram presos no dia 07 deste mês pela participação no roubo praticado na Churrascaria Sal e Brasa. 

Após análise técnico jurídica dos fatos realizada pela Autoridade Policial todos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa e posteriormente encaminhados para o Complexo Penitenciário de pedrinhas onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

Cabe saber agora se a Justiça mais uma vez vai liberar os bandidos para aterrorizar a vida das pessoas de bem.

2° caso:  No dia 20.04.17 uma senhora fora vítima da chamada "saidinha bancária" nas proximidades do Banco Santander do bairro São Francisco, sendo que na ocasião três indivíduos em duas motos e mediante o uso de arma de fogo subtraíram a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). 

Após diligências realizadas pelos investigadores da SEIC foi possível verificar que após o referido assalto e nas proximidades do Banco os assaltantes pararam ao lado de um veículo sentra, cor prata, placa: NHS-5150 e entregaram a arma de fogo utilizada no assalto bem como a quantia subtraída. 

Em diligências no bairro São Cristóvão os investigadores localizaram o veículo que na ocasião estava sendo conduzido por JULIO CÉSAR ARAÚJO BRAGA, vulgo "Playboy", 33 anos, após minuciosa revista foi encontrado no porta luvas um revólver calibre 38, "Playboy" acabou confessando sua participação na referida "saidinha bancária" e delatou os outros integrantes que foram presos em Paço do Limiar sendo: RODRIGO DA COSTA LUCIANO, 23 anos, JOAN PEREIRA AMORIM, 26 anos, e MÁRCIO MORAES SERRA, 41 anos. 

Após análise técnica jurídica dos fatos realizada pela Autoridade Policial todos foram autuados em flagrante delito por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, bem como foi representada pela prisão preventiva dos conduzidos. 

A polícia ainda afirmou que outras vítimas de "saidinha bancária" reconheceram os autuados. Após as formalidades legais foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário