sábado, 20 de maio de 2017

Luis Fernando e Clayton Noleto visitam ruas e avenidas para definir novas obras em São José de Ribamar

Um dos projetos prevê um novo atrativo turístico para São José de Ribamar, além de garantir fluidez para o trânsito da cidade.


O prefeito Luis Fernando Silva, juntamente com o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, visitaram na manhã desta quinta-feira (18), diversos trechos de ruas e avenidas de São José de Ribamar, entre eles o percurso intitulado “Caminho do Romeiro”. O projeto, abraçado pelo governador Flávio Dino, que já está em andamento, prevê a urbanização do acesso e mais fluidez ao Santuário ribamarense.

“Essa tem sido uma permanente preocupação do governador Flávio Dino. Melhorar a vida das pessoas, e aqui não tem sido diferente. Estamos em obras com recapeamento, iluminação e sinalização da MA-201. As novas proposições, entre elas, o Caminho do Santuário vai melhorar a fluidez desde a sede do município, a partir do Outeiro, até a saída pela Avenida Garrastazu Médici, o que vai tornar também mais prazeroso o percurso de quem chega ou transita pela cidade”, explicou o secretário.

A obra que também prevê drenagem, pavimentação, sinalização das vias além da construção de calçadão de passeio, ambientes de convivência e estacionamentos, vai reorganizar o fluxo de visitantes que só em decorrência da festa do padroeiro que acontece no mês de setembro, aumenta em torno de 200 mil pessoas.

Além da sede do município, os gestores também visitaram o início do percurso do complexo turístico de Panaquatira, além de importantes estradas que ligam os três municípios que compõem a região metropolitana. Para o prefeito Luis Fernando, as proposições elencadas para o Governo do Estado são melhorias que deverão agregar valor e mobilidade aos municípios.

“Desde o primeiro dia estamos trabalhando muito. Agora é claro que o esforço do município tem que ser complementado com o esforço do governo do estado e isso o governador Flávio Dino tem feito com bastante consciência”, disse o prefeito lembrando as quatro visitas feitas por ele além das obras inauguradas pelo governador, só este ano.

"Estamos percorrendo um roteiro de necessidades que atenderá Ribamar e demais municípios. No Turiúba, maior núcleo de habitação com mais de 3 mil casas, não temos nem escola e nem feira. Precisamos correr atrás porque a população necessita. O programa interbairros, como a estrada da Mata que liga os três municípios, bem como o Parque Vitória, onde o Estado já está intervindo, num determinado trecho, precisamos dar acesso por asfalto aos motoristas que seguem para a Artur Carvalho”, relatou Luis Fernando.

Também estão sendo pleiteadas pelo prefeito, intervenções que atenderão as estradas do Miritiua, Nossa Senhora da Vitória, asfaltamento de mais de 140 km, bem como sistema de videomonitoramento, reforma e construção de feiras, mercados e escolas.

A visita dos dois gestores, que estiveram acompanhados do vice-prefeito Eudes Sampaio e de vários técnicos da prefeitura e da Sinfra, terminou na urbanização da Praia do Araçagi, um importante aparelho público de lazer e entretenimento que está sendo feito pelo governo do estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário