quarta-feira, 3 de maio de 2017

Marcial Lima debate segurança com moradores do Filipinho e as policias militar e civil

Na noite desta terça-feira (2), o Vereador Marcial Lima (PEN), esteve no bairro do Filipinho.


O parlamentar organizou uma reunião para debater o tema segurança, uma demanda dos moradores do bairro. Estiveram presentes além do vereador de São Luís, o Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel. Pedro Ribeiro, o Major Joanilson da PM-MA e o delegado Rodson Almeida, que foi representando a polícia civil.



"Nós estamos aqui com pessoas interessadas em melhorar a segurança em São Luís, pessoas comprometidas. O Cel. Pedro Ribeiro, comandante do CPAM I, responsável pela segurança em praticamente toda área urbana da capital maranhense, o Major Joanilson, que é responsável pela segurança na área que compreende o bairro do Filipinho, e o delegado Rodson Almeida da Polícia Civil, que veio representando a Secretaria de Segurança Pública, pessoa também comprometida com a segurança", reforçou o vereador.

O encontro foi marcado para discutir a segurança na área do Filipinho e também em bairros adjacentes, como Redenção, João Paulo, Jordoa, Caratatiua e Barreto. O vereador destacou a importância da presença da comunidade.

"Você congrega as pessoas de um mesmo bairro, não vejo dificuldade em garantir a união do povo, pessoas de várias idades, interessadas, é importante que se diga. Porque não adianta apenas o vereador perceber a importância de debater o tema. O importante é a presença das pessoas, que participem de momentos como este, e acima de tudo possam contribuir conversando, dialogando, dando sugestões", reforçou Marcial Lima.

As pessoas na oportunidade tiveram espaço para falar, e puderam expor os seus anseios. Um jovem, identificado por Leo, relatou que já foi alvo três vezes de assalto, uma outra senhora falou da preocupação com os arrombamentos das casas, e em outro caso mais grave, uma moradora relatou que um bandido a seguiu de casa até a parada de ônibus, entrou​ no coletivo, assaltou a cobradora, e passageiros, ela foi uma das vítimas. Segundo relato da moradora, o bandido ainda disse que se ela falasse algo iria invadir a casa dela e abusaria da sua filha. "UM TOTAL ABSURDO, DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO DE BEM", desabafou Marcial Lima.

Para finalizar o vereador destacou que este projeto vai ter prosseguimento, de visitar bairros e ouvir as demandas dos moradores de São Luís.

"Na época da campanha visitamos esses bairros, e agora eleitos, os vereadores​ têm a obrigação de permanecer visitando as comunidades. A presença da polícia também é importante, porque os policiais precisam da ajuda das pessoas de bem para garantir a segurança e combater a criminalidade. Estou muito satisfeito com o resultado deste encontro. A idéia é muito positiva, já temos reuniões marcadas no Cruzeiro Santa Bárbara, no Turu, vamos realizar uma audiência pública para montarmos um Fórum Permanente de Discussões, e no Cohatrac IV vamos dialogar também em breve com a comunidade, a idéia nesse bairro é a implantação de um Batalhão, existe uma Companhia já no bairro, que desempenha um grande trabalho, mas a área da Cohab-Cohatrac, tem um comércio muito forte, são muitas pessoas transitando a todo momento, e necessita de um Batalhão da PM. A Secretária de Segurança tem conhecimento, eu já tive a oportunidade de conversar com o Secretário Jefferson Portela, que deve comparecer a reunião em breve que faremos no bairro, e não vamos medir esforços para colocar essa idéia em prática", disse o vereador Marcial Lima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário