terça-feira, 20 de junho de 2017

Audiência Pública na Câmara de São Luís vai debater Homofobia e Violência

Audiência pública com o tema “Homofobia e violência atingem a juventude”, vai ocorrer na Câmara Municipal. O objetivo é discutir propostas e alternativas para evitar os graves problemas decorrentes da homofobia que gera violência contra a juventude.

A audiência foi proposta pelo vereador Honorato Fernandes (PT) e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa.

A iniciativa, segundo o vereador, tem por finalidade esclarecer a população em geral sobre o preconceito e o combate às práticas de violência contra as pessoas que têm uma orientação sexual homofóbica.

“Atos esses que têm sido relatados nos meios de comunicação mais diversos e no dia a dia da nossa cidade, a gente tem visto que é um tipo de violência baseada no preconceito com aqueles que em determinado momento perceberam que têm uma orientação diferente, e isso tem atingido em especial a juventude LGBT”, justificou Honorato Fernandes.

Ano passado a Câmara chegou a debater o tema quando entrou em pauta um projeto de lei do Executivo Municipal que tratava do Plano Municipal de Educação. Nesse projeto havia uma série de medidas para as escolas que se referiam às questões de gênero, ao combate à violência por conta da orientação sexual, momento no qual retirou-se de pauta devido à falta de esclarecimento da própria população, o que acabou gerando uma polêmica e o projeto foi esquecido.

“Discutir as questões de gênero nas escolas e na vida é combater a violência, preparando as crianças e os jovens para se defenderem do preconceito desde cedo, evitando o sofrimento de quem passa por constrangimento devido a sua condição”, finalizou o parlamentar.

A audiência deve acontecer ainda nesse primeiro semestre, antes do recesso parlamentar. 

Foto Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário