quarta-feira, 14 de junho de 2017

Câmara Municipal de São Luís: Disputas entre parlamentares marcam as sessões

Foto Reprodução
 
O blog recentemente noticiou uma discussão "fervorosa" entre os Vereadores Marcial Lima (PEN) e Afonso Manoel (PRP). Os dois parlamentares trocaram "farpas" durante sessões na Câmara Municipal de São Luís. A briga surgiu depois que o Vereador Marcial Lima, criticou a situação da saúde na capital. Afonso Manoel, que é marido da secretária Helena Duailibe, não gostou nem um pouco, e acusou familiares políticos de Marcial, entre eles, Mercial Arruda que é prefeito de Grajaú, de está fazendo uma péssima gestão na cidade.

Desta vez o embate foi entre os Vereadores Ricardo Diniz (PCdoB) e Marquinhos (DEM). Na sessão desta quarta-feira (14) que era presidida por Ricardo Diniz, o colega parlamentar Marquinhos, pediu a parte durante a discussão envolvendo a questão da educação da cidade. Ricardo Diniz então não permitiu, alegando que o Vereador Marcial Lima, mais ma vez envolvido em polêmica, já havia pedido a palavra. Neste momento, o Vereador Marquinhos se exaltou, o vereador que presidia a sessão Ricardo Diniz se manteve irredutível, e não concedeu a palavra a Marquinhos. 

Marquinhos ainda retrucou e Ricardo Diniz chegou a pedir que cortasse o microfone do Vereador Marquinhos.

O Vereador Marcial Lima depois de muito bate-boca pode então seguir com a sessão, e começou fazendo uma referência que a paz deve prevalecer nas discussões. Logo ele, que na semana passada se envolveu em uma briga com o Vereador Afonso Manoel, fato já relatado acima.

Para entender melhor o caso, a polêmica discussão envolvendo Marcial Lima e Afonso Manoel, leia as matérias aqui no blog. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário