terça-feira, 6 de junho de 2017

Discussão envolvendo a saúde em São Luís causou embate na sessão desta terça-feira (6) entre os Vereadores Afonso Manoel e Marcial Lima

Foto retirada da internet: Vereador Afonso Manoel (PRP)

Ânimos exaltados na sessão de hoje entre os Vereadores Afonso Manoel e Marcial Lima.

Tudo começou quando o Vereador Afonso Manoel (PRP) ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (6), ele foi o primeiro parlamentar a falar no pequeno expediente.

Afonso Manoel falou sobre a situação da saúde em São Luís, a pasta é administrada pela esposa dele Helena Duailibe.

Nesta segunda-feira (5) o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM), Abdon Murad declarou que o sistema de saúde em São Luís poderia entrar em colapso com o corte de verbas na ordem de R$ 2 milhões por mês no setor. A justificativa para a queda no investimento é a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que deve ser seguida pelos orçamentos municipais.

O Vereador defendeu a secretária, alegando que Helena Duailibe vai conseguir minimizar possíveis efeitos negativos com a redução de recursos.

Ainda no discurso Afonso Manoel fez duras críticas ao colega de Parlamento, o Vereador Marcial Lima (PEN), que teria declarado que a situação da saúde em São Luís, do jeito que falavam em alguns comentários, seria uma Paris, isso em uma outra ocasião. Paris é a capital da França, uma das cidades mais desenvolvidas do mundo.

Na oportunidade o Vereador Afonso Manoel, alfinetou Marcial Lima, sobre a situação da saúde no município de Grajaú. Na cidade, localizada no interior do Maranhão, familiares de Marcial são políticos. Afonso Manoel chegou a afirmar que vai enviar uma equipe de TV, para filmar como está a situação da cidade, e especificamente, a saúde no município de Grajaú.

Ainda no discurso, Afonso Manoel salientou que Marcial Lima irá utilizar a cidade de Grajaú como principal reduto eleitoral para uma possível candidatura ao cargo de deputado estadual na eleição do próximo ano. Vale lembrar que Marcial Lima está ainda no primeiro mandato como vereador de São Luís e Afonso Manoel já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Em um pedido de a parte, Marcial rebateu às críticas, alegando que como Deputado Estadual, Afonso Manoel não teria feito nada. Neste momento os ânimos voltaram a se exaltar.

A discussão rendeu e por várias vezes o Vereador Ricardo Diniz (PCdoB), que presidia a sessão teve que pedir silêncio e calma aos parlamentares. O bate-boca estava prejudicando o discurso de outros vereadores que ocuparam a tribuna após Afonso Manoel.

Foto retirada da internet: Vereador Marcial Lima (PEN)

Em nota encaminhada ao blog, o Vereador Marcial Lima relatou que "É Vereador de São Luís. Tem que discutir na Câmara Municipal, os problemas da capital maranhense. Não pode ser responsabilizado pela Administração de Grajaú, e que conhece os problemas de lá, e ainda que está pronto para debater. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário