terça-feira, 27 de junho de 2017

Ministério Público e Corpo de Bombeiros dão prazo de cinco dias a Construtora Cyrela para sanar problemas no Jardim de Toscana


Um dia após a denúncia ter sido veiculada no Blog Eduardo Ericeira em primeira mão (veja a matéria). http://blogeduardoericeira.blogspot.com.br/2017/06/bomba-condominio-jardim-toscana-pode.html  Equipes do Corpo de Bombeiros, por meio do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) e o Ministério Público, neste caso a Promotoria do Consumidor, foram até o Condomínio Jardim de Toscana no bairro do Cohafuma, na manhã desta terça-feira (27).





Na área foram constatados os mesmos problemas já vistos durante vistoria do Corpo de Bombeiros em abril deste ano e denunciados por moradores do prédio. Vazamento de gás e água, e deficiência no sistema de combate a incêndio. 




As falhas no Condomínio Jardim de Toscana já vêm ocorrendo desde 2014, garantiu Jonas Silva Lima, síndico do condomínio. Segundo ele já foram constatados seis vazamentos de gás.



A equipe do Blog Eduardo Ericeira teve acesso a parte interna do prédio, e flagrou extintores guardados em um compartimento, estavam aparentemente novos, ao lado tinham várias caixas. A parede estava cedendo em alguns pontos e a piscina passa por reforma. Na ocasião moradores denunciaram que há meses o local não é liberado para banho.





Por determinação do Corpo de Bombeiros, o gás no prédio foi cortado, houve a interdição do sistema. Foi dado então um prazo de cinco dias a construtora para que resolva os problemas identificados no condomínio, caso contrário o prédio será evacuado.




O Blog Eduardo Ericeira tentou obter resposta com a Cyrela por meio de um contato repassado por um representante da construtora, mas os telefonemas não foram atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário