terça-feira, 13 de junho de 2017

Município de São José de Ribamar recebe ações do programa Carreta da Saúde

O município de São José de Ribamar deu início nesta segunda-feira (12) às ações do projeto Carreta da Saúde, uma iniciativa desenvolvida em todo país pelo Ministério da Saúde por meio da Novartis, em parceria com os municípios, e que visa detectar e tratar casos de hanseníase além de promover o diagnóstico da tuberculose. 


O caminhão que conta com 05 consultórios, e um laboratório para o diagnóstico da doença, está estacionado na Praça do Outeiro e oferece atendimento de 8h às 17h nas especialidades de testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além de vacinação e atividades educativas sobre o mosquito Aedes Aegipty (dengue) e Raiva. O caminhão segue oferecendo serviços até esta terça-feira (13), no mesmo horário.

 
De acordo com o secretário municipal de saúde, Tiago Fernandes, é importante a participação da população, uma vez que serão oferecidos serviços importantes de diagnóstico da hanseníase. “Mais uma ação importante captada pelo prefeito Luis Fernando que visa unicamente oferecer serviços de prevenção e diagnóstico de doenças que precisam eliminadas, como é o caso da hanseníase não só em Ribamar como em todo o Maranhão”, pontuou.

Dados do Ministério da Saúde, revelam que o Maranhão é o estado com maior prevalência de Hanseníase, e o terceiro do país em números absolutos de novos casos diagnosticados a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário