sexta-feira, 30 de junho de 2017

Operação integrada entre às policiais do Maranhão e Piauí desarticula parte de uma quadrilha especializada em roubo a banco e tráfico de drogas

O grupo de repressão ao crime organizado / GRECO-PI, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão (Superintendência Estadual de Investigações Criminais) SEIC-MA  e BOPE-PI, (Batalhão de Operações Especiais) e diretoria de inteligência da SSP Piauí, iniciou operação na noite da última terça-feira (27), com o objetivo de abordar bandidos de uma organização criminosa que trafegavam em possíveis veículos roubados transportando materiais explosivos, munições e outros apetrechos a serem utilizados para a explosão de banco, o alvo seria uma instituição financeira do Sul do estado do Piauí na quarta-feira (28).

A polícia montou então uma barreira na BR 316 e fez a abordagem em três veículos roubados, um Toyota Etios placa PIP 7323 cor chumbo, uma Saveiro Volkswagem cor chumbo de placa PII 4689 e uma Toyota Hilux cabine simples de cor branca placa LVN 4230, este último, veículo tomado de assalto na tarde do mesmo dia no bairro Dirceu. 

No interior de um dos veículos foram encontrados explosivos, munição, coletes balísticos, alavancas, dentre outros apetrechos utilizados em ações contra instituições financeiras. No momento da abordagem, os criminosos conseguiram empreender fuga pela mata fechada que margeia a estrada.  

Após realizadas as apreensões e encaminhamento de praxe à sede do GRECO/PI, na data seguinte, quando demais equipes policiais continuavam as diligências, surgiu uma informação de uma pessoa que denunciou anonimamente a rua e bairro onde estariam dois indivíduos envolvidos com a fuga da abordagem do dia anterior.  

Em seguida, com base em trabalho investigativo, foi possível descobrir o local exato em que a dupla estava escondida. Após a polícia chegar ao local, deu voz de prisão as duas pessoas. A dupla fugiu novamente pelo fundo da casa, tendo sido possível, após perseguição, a captura de Diego Alves de Morais, vulgo Cabeludo, na oportunidade ele se apresentou com o nome falso Cleiton de Sousa Alves. Após consulta realizada, constatou-se que  Diego Alves de Morais possuía mandado de prisão preventiva em aberto por participação no roubo ao Banco do Brasil da cidade de Coelho Neto - Ma no ano de 2016. Ao ser realizada busca na casa, em um dos cômodos do local, foram encontrados 22 tabletes de maconha de aproximadamente 1 kg cada, um revólver calibre .38 municiado e balança de precisão para pesagem. No interior do local uma mulher também foi encontrada Ulliana Costa de Melo, companheira de Cabeludo. Ainda foi encontrado próximo a droga, um RG pertencente à Fernando Machado de Vasconcelos, vulgo Geleia, após consulta, constatou-se tratar de um perigoso assaltante de banco, foragido da Penitenciária de Pedrinhas quando da última fuga ocorrida no dia 21/05/2017, ocasião em que houve a utilização de explosivos para derrubar o muro do presídio, na oportunidade fugiram aproximadamente 24 assaltantes de bancos. 

Após os presos Diego Alves de Morais e Ulliana Costa de Melo terem afirmado que Fernando Machado de Vasconcelos, vulgo Geléia, era o indivíduo que havia conseguido fugir do local e que havia chegado há poucos dias do estado do Maranhão, ambos foram encaminhados junto com todo o material apreendido à sede do Greco para a lavratura dos procedimentos legais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário