quarta-feira, 7 de junho de 2017

Round 2: Vereador Marcial Lima revida na tribuna da Câmara ataque sofrido por Afonso Manoel

O Vereador de São Luís Marcial Lima (PEN), ocupou a tribuna na manhã desta quarta-feira (7), dessa vez não para tratar dos problemas de São Luís, e sim, para revidar os ataques que sofreu no dia anterior, terça-feira (6), durante discurso do Vereador Afonso Manoel (PRP). ENTENDA O CASO QUE FOI DIVULGADO AQUI NO BLOG:

Foto reiterada da internet: Marcial Lima

Durante o discurso, Marcial Lima, PEGOU PESADO, com o colega de Parlamento. O vereador chegou a dizer que o discurso de Afonso Manoel "foi infantil, me senti como se estivesse em um parque de crianças", disse Marcial Lima.

Em outro trecho o vereador alegou que Afonso Manoel fez "um discurso desgovernado e desumano", referido-se às críticas feitas ao município de Grajaú, cidade esta, que é governada por Mercial Lima de Arruda (PMDB), irmão de Marcial Lima.

Ainda sobre a situação desconfortável causada na Câmara Municipal, pelo bate-boca envolvendo os dois vereadores na sessão de terça-feira (7), relacionada não a São Luís, mas ao município de Grajaú, Marcial Lima declarou na sessão de hoje.

"O Vereador Afonso Manoel não conhece o município de Grajaú, lá existem três universidades. Grajaú é um grande pólo de gesso. Na eleição passada, realizada em outubro de 2016, o grupo político apoiado por Afonso Manoel na cidade, saiu derrotado", relatou Marcial Lima, chegando a chamar Afonso Manoel de MENTIROSO durante o discurso.

Marcial ainda lembrou um episódio da época em que Afonso Manoel era deputado estadual, do dia 13 de março de 2009, em que o então deputado teria sido deselegante com Helena Barros Heluy, deputada estadual também na época.

Sobre a possibilidade de candidatura a deputado estadual, que na sessão anterior Afonso Manoel havia levantado, alegando que Marcial Lima iria utilizar Grajaú como reduto eleitoral, o vereador do PEN disparou: "Quem vai decidir se serei candidato é o povo", declarou Marcial Lima.

São vários os vereadores que já demonstraram a vontade de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, inclusive Afonso Manoel e Marcial Lima. 

A favor de Afonso Manoel, pesa o conhecimento por já ter passado pelos dois legislativos, já contra Marcial Lima, pesa a falta de experiência como político.

Contra os dois, pesa este tipo de comportamento durante uma sessão, que em nada enriquece o debate na Casa, e também, em nada contribui para resolver os problemas da capital São Luís.

Foto retirada da internet: Afonso Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário