terça-feira, 18 de julho de 2017

Adolescente de 14 anos morre durante assalto a coletivo


Um adolescente de 14 anos foi morto durante um assalto ocorrido no começo da tarde desta terça-feira (18) dentro de um ônibus do transporte público, próximo ao Anel Viário, no Centro de São Luís.
O adolescente estava armado com uma faca, roubou passageiros e tentou esfaquear um estudante de administração, que também é policial militar. O PM então reagiu a agressão e baleou o adolescente no abdômen.
Segundo a polícia, o assaltante se passando por passageiro, entrou em um ônibus da linha Campus Integrado no Terminal de Integração da Praia Grande, no Centro Histórico da capital. Na parada seguinte, nas proximidades do Anel Viário, o criminoso anunciou o assalto.
O adolescente estava armado com uma faca e começou a tomar os pertences dos passageiros. Uma das vítimas, nervosa com a situação, demorou a entregar o celular, quando o assaltante ameaçou dar uma facada contra ela.
Um estudante de administração se identificou como policial e pediu para que o assaltante soltasse a arma. No entanto, o bandido ignorou o comando e tentou esfaquear o policial, que precisou atirar contra o suspeito para evitar a agressão.
O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Djalma Marques, Socorrão 1. Os passageiros, vítimas do roubo, e o policial que atirou contra o ladrão foram levados para o 1º Distrito Policial na Rua das Cajazeiras, para prestarem depoimento.
A arma do policial foi apreendida e  o policial em liberdade ainda deve responder pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário