domingo, 16 de julho de 2017

Com redução de 64% no número de queimadas no primeiro trimestre de 2017, bombeiros dão continuidade ao trabalho de prevenção e conscientização


O tempo seco e o período de ventos começam a chegar no Maranhão e é nesta época que o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA) intensifica as ações de prevenção e conscientização de queimadas em todas as regiões do estado. Mesmo com a queda de 64% no número de queimadas no primeiro trimestre de 2017, quando 2.088 focos foram registrados contra os 5.727 registrados no mesmo período do ano passado, o Governo do Estado continua realizando ações que contribuam para diminuição contínua desse índice.


Os dados são do Relatório Trimestral das Incidências dos Focos de Queimadas no Estado do Maranhão, apresentado pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc). Na região dos Cocais, por exemplo, o 7º Batalhão do CBMMA, localizado na cidade de Timon, é responsável por realizar ações de conscientização para agricultores, estudantes e população em geral de 12 municípios.

Cel. Celio Roberto acompanha o trabalho desenvolvido pelos bombeiros militares maranhenses

Operações de combate e prevenção a queimadas irregulares e ações educativas com as comunidades agricultoras e indígenas contribuíram para a diminuição dos focos. É o que ressalta o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto Pinto de Araújo. “Executamos ações específicas nesse sentido e descobrimos que, na grande maioria dos casos, as queimadas de desmate para o plantio eram as causas do problema. As equipes orientaram as comunidades e nos casos que cabiam, agimos repressivamente. Por isso, hoje podemos divulgar dados mais amenos e a meta é diminuir ainda mais a incidência destes casos”, afirmou.

Cel. Celio Roberto, Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão







Nenhum comentário:

Postar um comentário