terça-feira, 18 de julho de 2017

EXCLUSIVO: Cabo da PM é punido com 4 dias de detenção por abordar carro em que estava Tenente Coronel da Polícia Militar

O caso aconteceu no dia 28 de julho de 2016, segundo consta no documento encaminhado ao blog.

Uma guarnição da PM trabalhava naquela noite e realizou uma abordagem de rotina. Ação que é tomada normalmente no serviço de patrulhamento e no trabalho preventivo da polícia militar para manutenção da segurança.

A guarnição era comandada pelo Cabo da PM, Jackson Sousa dos Santos. Uma das abordagens foi a um veículo que era dirigido por um Tenente Coronel da PM, Flávio Augusto Leite Bayma do Lago, que ao que tudo indica não gostou de ser abordado pela guarnição da PM.

O oficial então reclamou ao Comando da corporação, alegando que a atitude dos policias na prestação do serviço foi "em uma postura incoveniente" e "não tendo o comandamento suficiente para conduzir com normalidade a situação".

Foi aberto então um processo interno de sindicância e o Cabo pegou 4 (quatro) dias de detenção. A sentença foi proferida este mês de julho. Veja:


O caso gerou um desconforto muito grande entre membros da Polícia Militar.

Foi lembrado o fato envolvendo o Cel. Terra, que foi denunciado pela namorada, também policial, pelo crime de agressão. Segundo informações repassadas ao blog, o oficial mesmo citado em um crime de violência contra mulher e ter efetuado um disparo em meio a discussão com a companheira, na época, o Coronel não sofreu nenhum tipo de penalidade interna e ainda estaria ocupando o mesmo posto. Relembre o caso aqui no blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário