sábado, 15 de julho de 2017

Obras da APA do Itapiracó entram na reta final


As obras da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó, realizadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), já estão quase finalizadas.

Na obra, existem três praças principais, com campos de futebol, uma quadra poliesportiva coberta, parquinhos infantis, circuito de skate, áreas para futebol de areia e futevôlei. Há espaços desenvolvidos para a contemplação do lugar, e treze pequenas praças que garantem o acesso às trilhas, interligando o interior da Unidade com as praças maiores e as saídas na Chácara Itapiracó e Comunidade Canudos e Terra Livre. 

 

Além de valorizar o local, os serviços de revitalização executados por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) na Reserva do Itapiracó tem o objetivo de proteger a biodiversidade da APA. As obras são realizadas de forma simultânea, com a construção de três estacionamentos para receber 250 veículos durante a visitação das três praças principais: Praça do Atleta, Praça da Criança e Praça da Família, além das praças pequenas ao longo da pista de cooper e os acessos às trilhas para quem deseja explorar a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário