quinta-feira, 13 de julho de 2017

Polícia Militar inicia Operação Normandia na área da Cidade Olímpica


Comando de Policiamento de Área Metropolitano 2 (CPAM2), e o 6º Batalhão da Polícia Militar iniciaram na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 9h, a Operação Normandia 2, objetivando em ocupar todo o perímetro territorial e aéreo, no Bairro da Cidade Olímpica e adjacências, ocasionando uma tranquilidade social e dirimindo conflitos existentes.

A Operação Normandia foi antecedida com um café da manhã entre os policiais militares participantes da operação visando o combate ao crime e o policiamento preventivo em prol da comunidade. O momento foi de descontração e de repasse acerca da operação, que está prevista para ser realizada em até 15 dias, aconteceu na 3ªCP/6ºBPM – localizado na Cidade Olímpica. A primeira operação Normandia contou como mentor, o Cel. QOPM Aritanã, quando ocupava o comando deste Batalhão, e hoje, atualmente comandante do CPAM II.
As ações contra a criminalidade na região da Cidade Olímpica integram o CPAM II, CPE e ainda o apoio do CTA. Na ênfase, a operação incide na ocupação de todo o perímetro territorial e aéreo, onde envolve a região da Cidade Olímpica, ocasionando assim, uma tranquilidade social, dirimindo conflitos existentes. A reunião também contou com o apoio da Capelania Militar.
Coordenando a operação, o comandante do CPAM 2, o Cel. Aritanã salientou, que “Temos a meta de garantir paz e segurança para a região da Cidade Olímpica e adjacências. A Polícia Militar conta para essa Operação Normandia, com o Apoio do CPE, do 6º Batalhão da área, da Rotam, do Choque e do CPRV, do Batalhão Tiradentes, para as abordagens no trânsito e do Centro Tático Aéreo (CTA). Peço que a comunidade possa realizar a sua parte, ou seja, que denuncie as ações de crime na região. A Polícia Militar estará trabalhando com o apoio da Polícia Civil, nesta operação, visando o sucesso na empreitada e uma garantia na segurança de todos”, destacou o comandante do CPAM2.
Operação Normandia em prol da comunidade da Cidade Olímpica
A Operação Normandia 2 contou com a coordenação do Comandante do CPAM2, o Cel. Aritanã, e do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o Maj. Marcelo. Foram iniciadas na região da Cidade Olímpica, ações envolvendo Blitzen e revistas a transeuntes.
Presente na operação, o comandante do 6º BPM, o Maj. Marcelo, informou que “Hoje fora decretada a Operação Normandia 2, uma operação de ocupação na área, de forma terrestre e aérea. Temos um efetivo suficiente de forma diuturna, ou seja 24hs, ocupando aquele perímetro urbano na região da Cidade Olímpica e adjacências”, ponderou o comandante do 6º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário