domingo, 16 de julho de 2017

Prefeitura inicia ação de desobstrução de galerias em mercados municipais


Dando continuidade ao pacote de melhorias dos equipamentos públicos de abastecimento da capital, a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) deu início à ação de lavagem e desobstrução das galerias de esgotos dos Mercados Municipais na tarde do último sábado (15). O ponto inicial dos serviços foi no Mercado da Liberdade, que deve seguir por todos os outros 28 Mercados Públicos Municipais.

“Com esse trabalho, determinado pelo prefeito Edivaldo, vamos garantir melhor higiene, não só nos mercados, como no entorno desses equipamentos, beneficiando comerciantes, com mais saúde para clientes e a população que mora próxima a esses locais”, afirmou o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, que acompanhou no local a ação.


Entre as ações estão a limpeza, com  a retirada de sedimentos, desobstruções de bueiros e galerias, e ainda uma análise técnica destes locais, executadas através da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema).

Para o coordenador do sistema coletor da Caema, Alain Gerard, esse serviço preventivo é de grande importância para a população. “Esse trabalho de desobstrução da rede de esgoto, fortalece principalmente a saúde pública, facilitando o serviço que já realizamos normalmente no entorno dos mercados, essa parceria vem pra somar, pois melhora os estabelecimentos de comercialização de alimentos” disse Alain.


Nenhum comentário:

Postar um comentário