domingo, 16 de julho de 2017

Sá Marques quer aprovação de lei que ampara mulheres vítimas de violência

Tramita na Câmara Municipal de São Luís, um requerimento do Vereador Sá Marques de extrema importância ao público feminino.

A ideia é que vire um projeto de lei, e posteriormente, seja sancionado pelo Prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O Vereador Sá Marques explica que a apresentação do requerimento tem como objetivo, disponibilizar gratuidade de transporte coletivo urbano por 30 dias (úteis), prorrogáveis por mais 60 dias para mulheres vítimas de violência doméstica.

"Essas mulheres, vítimas de violência, precisam fazer exame de corpo de delito, procurar o atendimento psicológico, jurídico e a viabilização do bolsa - família, em muitas situações. Ressalto que boa parte das vítimas, a maioria é de origem extremamente humilde, sendo que, a maioria esmagadora dos opressores nada sofrem por falta dos referidos procedimentos. Esta é uma lei que precisa ser sancionada, mulheres vítimas de violência precisam de todo tipo de ajuda e amparo. É uma situação traumática, a de ser violentada, e o poder público precisa estender as mãos para as mulheres que lamentavelmente sejam vítima de algum tipo de violência", declarou Sá Marques.

A preocupação do vereador é pertinente, já que foi pedido vista durante votação no plenário da Câmara, e parlamentares ligados ao Executivo Municipal já deram a entender que vão ser contra este valoroso projeto. Após o pedido de vista, a votação ficou para o mês de agosto, fim do recesso parlamentar.

"Me ajudem, é um projeto de cunho altamente social e não uma estratégia política - partidária. Busquemos justiça!", desabafou Sá Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário