sábado, 15 de julho de 2017

Secretário Jefferson Portela e Cúpula da Segurança inauguram Companhia da PM no Araçagy e comunicam implantação de delegacia na área


O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela inaugurou com o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Frederico Pereira e diversas outras autoridades ligadas a segurança, a 3ª Companhia do 8º Batalhão, localizada no bairro do Araçagy. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (14), por volta das 09h, na sede da Companhia.
A 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar está localizada na proximidades da MA-203, na Avenida dos Marinheiros, ao lado da sede do SESI, no Bairro do Araçagy, em uma posição altamente estratégica.

A inauguração da 3ª Companhia em novo local, deixa o atendimento mais próximo da comunidade, e também mais rápido. Já que o funcionamento deixará de ser na sede do 8º BPM, no bairro do Calhau e levado para o bairro do Araçagy, o que vai permitir um tempo de resposta mais rápido no atendimento a alguma ocorrência. Comunidade e Polícia saem ganhando com essa maior integração. 

A aproximação da unidade física da 3ª Companhia da PM na região certamente resultará na diminuição da criminalidade na área do Araçagy. A política de expansão nas unidades da polícia tem sido de extrema importância para melhorar os índices de segurança no Maranhão.
Instalação da nova delegacia de Polícia Civil
Na oportunidade, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela ponderou, “Uma medida de fundamental importância, porque aqui, aplicamos uma doutrina que temos, que é a descentralização do serviço público de segurança. Temos que acompanhar esse crescimento demográfico o alargamento da ocupação urbana. Aqui aplicamos esta doutrina que é fundamental para a segurança pública e que tem a intenção sempre de se aproximar com o cidadão de bem. Sei que a melhor doutrina, é a que prega a proximidade do cidadão. É um passo inicial a qual nos induz a acreditar no sucesso da equipe que está assumindo. Nos próximos dias estaremos também instalando uma delegacia da Polícia Civil na avenida principal (MA 203)”, sinalizou o secretário de segurança.
O Comandante da Polícia Militar, Cel. Pereira, concordou também que a inauguração da Companhia tem uma importância fundamental, não somente para a comunidade da área que abraçou o projeto. Mais enfatizou que "é um local extremamente confortável, digno dos policiais trabalharem. Esse projeto vem para somar aos esforços que já estavam sendo realizados para dirimir a criminalidade na região. Com essa implantação da companhia, estaremos firmando a nossa base, através dos policiais. Também com a iniciativa e o trabalho do Cel. Pedro Ribeiro, tendo à frente a Capitã Marcela. Estamos ofertando esse aparelho de segurança para a comunidade local”, destacou o Comandante Geral.
As informações da Capitã Marcela, da 3ª Companhia, do 8º Batalhão da Polícia Militar foram que “Com a inauguração da Companhia, viemos para sermos como referência dentro da área do Araçagy. Na hora da necessidade, estaremos aptos para poder ajudar a sociedade nas suas prioridades em relação a segurança pública”, ratificou a capitã.

O Comandante do 8º BPM, Major Fontinelle, destacou também a importância da descentralização das bases e que a polícia sempre estará apta a ajudar a sociedade e trabalhar pela segurança do estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário