quinta-feira, 20 de julho de 2017

Trio é preso no bairro da Liberdade e autuado por associação criminosa e furto qualificado

Operação da POLÍCIA CIVIL-MA, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu em flagrante delito, no bairro da Liberdade, WALBERTH DA COSTA VIEIRA, EDSON ARANTES GUSMÃO CANTANHEDE e ANTONIO DOS SANTOS GONZAGA.

Todos fazem parte de uma Associação Criminosa que vinha praticando diversos furtos a veículos na ilha de São Luis nos últimos meses, fazendo três vítimas somente nesta última quarta-feira (19).

Com os presos foram encontrados vários objetos que foram furtados recentemente, e apreendidos diversos produtos utilizados na empreitada criminosa, como controles remotos utilizados para bloquear os sinais dos alarmes, um alicate usado para quebrar cadeados e correntes, um pé de cabra e até uma “caneta especial para a quebra de vidros". 

Todos já possuem passagem pelo sistema prisional, somando mais de doze ocorrências de crimes contra o patrimônio. Um deles, Antônio, havia sido preso a cerca de um mês pela mesma atividade ilícita, mas foi posto em liberdade pela justiça estadual, que entendeu que o monitoramento eletrônico seria suficiente para coibir seus delitos. 

Após analise técnico jurídico dos fatos realizados pela Autoridade Policial os três foram autuados em flagrante delito por ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA  e FURTO QUALIFICADO, e seguiram para o Complexo Penitenciário em Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário