domingo, 27 de agosto de 2017

"Estamos felizes com o resultado, as pessoas abraçaram o evento e entenderam a proposta", Ivaldo Rodrigues durante a 12ª edição da Feirinha São Luís

A 12ª Feirinha São Luís realizada nesse domingo (27), na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h, unindo agricultura, artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura foi mais uma vez um grande sucesso.

O projeto dominical da Prefeitura de São Luís, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), tem promovido a reocupação do centro histórico desde junho e cresce a cada edição.

Com vasta programação cultural, o ponto de encontro de amigos e familiares que podem curtir o domingo com segurança, teve participação especial do ator Uimar Júnior com a performance de estátua viva do personagem Gonçalves Dias nos corredores do evento. Às 8h teve a Banda da Feirinha, que continua animando o público durante os intervalos das apresentações. Às 9h30 foi a vez da quadrilha junina de Brasília (DF), "Pau Melado", sete vezes vencedora do concurso nacional de quadrilhas. Na sequência teve Tambor de Crioula do Ubaldo que se apresentou às 10h, Boi de Maracanã às 11h, a banda do 24º BIL e Dinho e banda, com show de MPB, completaram a programação.

Secretário Ivaldo Rodrigues entra no clima, participante ativo da Feirinha São Luís, ele é só alegria e satisfação


O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, atribui o sucesso do projeto à variedade de opções. "A proposta de reocupar o Centro Histórico aos domingos, conforme orientação do prefeito Edivaldo, é de grande responsabilidade, reunimos o melhor que tem em nossa terra, como nossas brincadeiras folclóricas, o artesanato, artes plásticas, a culinária peculiar, que agrega sabores do Norte e Nordeste, a produção agrícola, além da literatura, para valorizar os escritores e poetas. Tudo isso agregou valor ao projeto, que já foi abraçado pela população, atraindo turistas e gerando renda", destacou Ivaldo Rodrigues.

Ivaldo Rodrigues recebe sempre o público de braços abertos

O advogado Igor Schalcher, já esteve presente em quatro edições da Feirinha e pretende voltar. "Eu gosto demais, tudo aprovado, da comida às atrações culturais, eu indico pra quem ainda não veio, que pode vir, tem tudo de bom que uma boa feirinha pode oferecer, além de valorizar os artistas locais. A Prefeitura está de parabéns", afirmou Igor.


BARRACA

Ponto alto da gastronomia no evento, a Barraca do Chef teve como convidado nesse domingo Luciano Rosa, chef executivo do grupo Mateus, com pratos tipicamente maranhenses, como arroz de cuxá, maria izabel, galinha caipira, tortas de frutos do mar, bolos de macaxeira, tapioca, pamonha, mingau de milho e outras delícias. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.


Participam da Feirinha 11 polos da grande ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A Feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.


A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, Citelum, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

Secretário Ivaldo Rodrigues e o Chef Luciano Rosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário