quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vereador Prof° Sá Marques cobra mais uma vez que Semed atenda as reivindicações dos professores da rede municipal


Nesta quinta-feira (24), os professores da rede municipal de ensino, realizaram mais um protesto contra a falta de atenção por parte da Prefeitura de São Luís em relação a uma série de reivindicações da categoria, que passam por questões salarias e de melhorias de condições de trabalho. Os professores ocuparam o prédio da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O Vereador Sá Marques, que é professor de carreira, mais uma vez, se mostrou solidário e do lado da categoria. Em todo o processo de luta tem sido assim. Sá Marques tem chamado a atenção para gravidade do caso, buscando sempre uma solução para o impasse. Em pronunciamentos na Câmara Municipal, vem reiteradamente, chamando a atenção dos demais vereadores, para que dêem apoio também aos professores. 

Hoje o Vereador Prof° Sá Marques voltou a se pronunciar sobre a situação.

"Eu sou visceralmente a favor do movimento paredista dos professores, enquanto última instância a respeito dos seus direitos, inerentes ao que determina a lei", 

Entre os pontos reivindicados pela categoria e que tem o total apoio de Sá Marques estão o reajuste salarial e o Estatuto do Magistério. O vereador ainda fez questão de salientar o apoio a manifestação dos professores nesta quinta-feira (24), que tomou um novo rumo.

"A ocupação da secretaria (educação) é uma medida extrema diante da intransigência da secretaria municipal de educação em não querer negociar, ter abandonado a ideia de sentar com os professores, postura essa que já vem sendo adotada desde o mês de janeiro. Sou ainda radicalmente contra o corte dos pontos dos professores, teve professor que recebeu o contracheque sem um real, isso configura uma atitude ditatorial elitista, uma medida como esta fere a dignidade humana", reforçou o vereador Prof° Sá Marques.

Para finalizar, o parlamentar ainda destacou que é necessário, em caráter de urgência, que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação, volta a sentar com a categoria. Para Sá Marques os professores são personagens principais, profissionais fundamentais dentro de uma sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário