quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Policiais Civis da Seic prendem associação criminosa interestadual especializada em clonagem de cartões de crédito

Operação da POLÍCIA CIVIL-MA, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu em flagrante delito na noite de desta terça-feira (22) ALBERTO SOUSA DE ARAÚJO, vulgo Beto (43 anos); CESÁR CARLOS ARAÚJO SABÓIA, vulgo CESINHA (40 anos); e JEFFERSON SEBASTIÃO FONTES CARVALHO, vulgo BABÁ (29 anos).

O bando foi preso pela prática dos crimes de Associação Criminosa, Estelionato e Furto Mediante Fraude.


O trio foi preso no bairro da Cohab, após comprar duas motocicletas no valor de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais) na loja MEARIM MOTOS, utilizando um cartão de débito clonado e um documento de identidade falso em nome de uma vítima da cidade de Brasília, que teve subtraído de sua conta bancária um total de R$ 41.000,00 (quarenta e um mil reais). 

Com os estelionatários foram apreendidos ainda vários objetos adquiridos com dinheiro proveniente do esquema criminoso, além de um HD externo com a documentação bancária e as informações pessoais de dezenas vítimas em potencial. 

A associação criminosa é suspeita de praticar as fraudes nos Estados do Maranhão, Tocantins, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.




Um dos bandidos, ALBERTO SOUSA DE ARAÚJO, já possui duas passagens no sistema penitenciário do Distrito Federal pelo mesmo tipo de crime. Após análise técnico-jurídica os três foram autuados pelos crimes de Associação Criminosa, Estelionato e Furto Mediante Fraude, e após as formalidades legais foram encaminhados aos sistemas penitenciários onde estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário