quinta-feira, 17 de agosto de 2017

VÍDEOS: Blog acompanha reconstituição de crime que vitimou duas crianças no município de Bacabeira

O Blog Eduardo Ericeira foi o único a acompanhar a reconstituição do crime envolvendo a morte de duas crianças na Zona Rural do município de Bacabeira. O crime que chocou a cidade que fica a aproximadamente 50 km da capital São Luís, ocorreu no início deste mês. 

TV's e Jornais Impressos também acompanharam, a exclusividade ficou por conta da mídia de blog.


A polícia partiu da Delegacia de Bacabeira, ponto marcado para o encontro às 10:30 da manhã, com atraso em relação a hora prevista para ter início a reconstituição. Segundo o delegado que preside o inquérito, Edinaldo Santos, não haveria interferência no resultado, pois o crime e a reconstituição ocorreria na luz do dia, portanto, os resultados obtidos seriam favoráveis.

O primeiro ponto de parada da equipe foi na casa em que os criminosos abordaram as vitimas, na Zona Rural de Bacabeira.



Os peritos do Icrim conversaram por mais de uma hora com os dois sobreviventes do ataque, um adolescente de 16 anos e um jovem de 24 anos de idade. Ainda muito debilitados relataram que seis homens armados com facões, revólver e espingarda, participaram do massacre que resultou em duas pessoas gravemente feridas e duas crianças mortas de 11 e 12 anos. Familiares e amigos das vítimas ainda muito revoltados com o crime acompanhavam de perto a reconstituição.

Os dois sobreviventes relataram como conseguiram escapar. Fugiram passando por debaixo da adutora às margens da BR 135, atravessaram para o outro lado da estrada, em um percurso de aproximadamente 200 metros, perseguidos por dois homens armados, foram pegos, e atingidos por tiros e golpes de facão. Fingiram está mortos para os criminosos cessarem as agressões, conseguiram se rastejar de volta a BR para pedir ajuda, foram socorridos e ficaram uma semana hospitalizados entre a vida e a morte. Felizmente sobreviveram.

Às 15h teve início a 2ª etapa da reconstituição, com dois autores do crime. Antônio Coelho Machado, mais conhecido como "Antônio Baixinho" de 79 anos, e Josean Serra Rego, vulgo "Amaral" ou "Zarói", que é genro de Antônio Baixinho, ambos assassinos confessos. 


Já no final da tarde, por voltas de 17:20h, um dos momentos mais aguardados da reconstituição, o relato de Antônio Baixinho a respeito das mortes das duas crianças.

O crime ocorreu no dia 1º de agosto e até esta quinta-feira nenhum veículo de imprensa havia ido até o local em que os corpos dos garotos foram enterrados. Seu Antônio Baixinho narrou com detalhes como assassinou as duas crianças. Ele junto com os comparsas, amarrou os pés dos garotos, cortaram os pulsos e os pescoços, e ainda atiraram contra as vítimas antes de enterrar os corpos. O local é do difícil acesso, que fica a quase 1 km de distância da BR 135, em uma mata fechada. 



Se a polícia não tivesse agido rápido, parte dos autores tivesse sido presos, dificilmente os corpos seriam encontrados. Até agora, duas pessoas estão presas, um menor foi apreendido, e outras pessoas que tiveram os nomes citados na participação do crime permanecem foragidos, segundo informações repassadas pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário