quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Mais um Ecoponto inaugurado em São Luís

Ecoponto - Jardim Renascença, o sexto em São Luís

O novo Ecoponto fica localizado na Rua Netuno, no Jardim Renascença. Um espaço totalmente adequado para o descarte de resíduos sólidos. O Ecoponto vai beneficiar aproximadamente 50 mil moradores de seis bairros de São Luís, além do Renascença, São Francisco, Jaracaty, Calhau, Ponta do Farol e Conjunto São Marcos.

A solenidade de inauguração do espaço contou com a presença de secretários de governo e vereadores de São Luís que reconhecem a importância do projeto para melhoria em vários setores.

Entre os que estiveram presentes, esteve o Vereador Paulo Victor (PROS) que parabenizou por mais esse importante empreendimento. 

"Os Ecopontos são locais preparados para a coleta seletiva do lixo. É bem prático, as pessoas têm um espaço adequado para descartar os resíduos sólidos, e muito do que é despejado aqui (Ecoponto) é reaproveitado, isso é importantíssimo, é uma destinação correta. Outro fator importante, todo o entorno passou por ações, foi um grande projeto de urbanização, fora era utilizado como lixão. A Prefeitura de São Luís está oportunizando este grande projeto, importante para limpeza, saneamento, e saúde publica, cabe às pessoas manter e utilizar o Ecoponto de forma adequada", relatou o Vereador Paulo Victor.




Com a inauguração do Ecoponto no Jardim Renascença, subiu para seis o número de pontos de coleta em São Luís.

Os outros cinco Ecopontos estão localizados nos bairros do Jardim América, Habitacional Turu, Angelim, Bequimão e Bairro de Fátima. Não é simplesmente a construção de um local adequado para o despejo do lixo, mas todo o espaço passou por um trabalho de reurbanização.

Os Ecopontos funcionam de segunda à sábado de 7 da manhã às 7 da noite. No local as pessoas podem despejar materiais como plástico, vidro, papel e metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário