sexta-feira, 8 de setembro de 2017

SÃO LUÍS, 405 ANOS: Cultura, história, belezas naturais e Feirinha São Luís

Como parte da programação dos 405 anos de São Luís, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), realiza a 14ª edição da Feirinha São Luís neste domingo (10). Uma edição especial em comemoração ao aniversário de São Luís, a capital maranhense completa 405 anos nesta sexta-feira (8).


Na programação desta edição especial de domingo (10) trás Banda da Feirinha, a partir das 8 hrs da manhã. Na sequência entram em cena Grupo Carcará e Grupo Ouro Musical. Às 11 hrs é a vez do Boi Encanto do Olho D'Água levar toda a riqueza da cultura ludovicense. Ao meio-dia (12 hrs), espetáculo Canta São Luís, uma linda homenagem está sendo preparada pelos cantores César Teixeira, Fernando de Carvalho, Rosa Reis, Mano Borges, Kadu Ribeiro e Grupo 1 2 3. A programação segue com a apresentação da peça Pão com Ovo e finalizando a programação especial têm a Banda Marobloco. Certamente, um dia especial, que vai animar e emocionar o público que vai marcar presença na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís. A gastronomia da Ilha, com seus pratos típicos, é outra grande atração para quem comparecer ao evento.


O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues se diz feliz com o sucesso de cada edição da Feirinha, que mostra a consolidação do projeto, que atrai turistas e gera renda para mais de 150 famílias, e desta data tão especial que comemora os 405 anos da capital maranhense. 

"A cidade abraçou a Feirinha São Luís, que agrega valor a diversos segmentos da sociedade, cada vez mais democrática. A proposta de reocupar o Centro Histórico aos domingos, conforme orientação do prefeito Edivaldo, é de grande responsabilidade", destacou o secretário.
"Reunimos o melhor que tem em nossa terra, como nossas brincadeiras folclóricas, o artesanato, artes plásticas, a culinária peculiar, que agrega sabores do Norte e Nordeste, a produção agrícola, além da literatura, para valorizar os escritores e poetas. Convido a todos para comparecer nesta data tão especial para todos nós ludovicenses, será um dia muito feliz e emocionante para quem comparecer a Feirinha São Luís, venha comemorar o aniversário da nossa querida capital na Praça Benedito Leite neste domingo (10)", frisou ainda o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.


O Secretário Ivaldo Rodrigues gravou uma mensagem pelos 405 anos de São Luís.


A Feirinha São Luís já é o novo ponto de encontro das famílias e dos amigos na capital do Maranhão. A iniciativa gera a reocupação do Centro Histórico, a valorização da cultura, do turismo e da produção agrícola familiar.

Participam da Feirinha 11 polos da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A feirinha reúne 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.

A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, Citelum, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário