segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Vereadores sofrem represália do Executivo pelo apoio dado aos professores durante greve


A postura adotada pelo Secretário Municipal de Articulação Política, Jota Pinto, deve atrapalhar os planos futuros do político, já que, Jota Pinto é possível candidato a deputado estadual.

Jota Pinto que é homem de confiança no governo Edivaldo Holanda Júnior, acaba com certas medidas, interferindo negativamente na gestão municipal, e complicando a situação do prefeito junto a Câmara Municipal de São Luís, tornando a imagem do Executivo ainda mais desgastada. 

Os parlamentares que têm sido prejudicados são aqueles vereadores considerados de oposição, ou que adotam uma política independente, entre eles: Estevão Aragão, Sá Marques, Francisco Chaguinhas, Marquinhos, César Bombeiro e Marcial Lima. 

O blog recebeu a informação que atitudes vêm sendo tomadas pelo Executivo logo após os parlamentares citados, se posicionarem a favor dos professores da rede municipal de ensino, durante a greve da categoria, que durou mais de 30 dias e foi suspensa temporariamente nesta segunda-feira (4), após uma intermediação feita pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Educação na última semana. 

Vereadores estão encontrando dificuldade para que requerimentos aprovados durante sessões na Câmara sejam colocados em prática pela Prefeitura. Uma atitude dessa demonstra uma total falta de ética e espírito institucional por parte do Executivo, 

O blog recebeu a informação ainda que o Secretário Jota Pinto foi até a Câmara Municipal em fevereiro deste ano, e se comprometeu a cada 15 dias, dá satisfação  dos requerimentos dos vereadores aprovados na Casa, fato que nunca ocorreu, em uma atitude de desrespeito com o legislativo municipal. 

Com isso o papel dos vereadores em São Luís se torna cada vez mais vazio, de mãos atadas e sem poder trabalhar de forma eficaz para o bem da população e da cidade. 

O que o secretário Jota Pinto esquece é que o troco pode vir. Nos bastidores, já circulam notícias que vereadores que adotam essa postura independente, ou seja, a favor da população, pensando não só em agradar o Executivo, vão denunciar com ainda mais veemência os problemas e deslizes por parte da Prefeitura de São Luís. Ao que tudo indica, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior deve chamar a atenção do seu secretário de articulação política, que na verdade, desagrega colocando vereadores contra o prefeito, como uma postura dessa.

Quanto a questão de candidatura do secretário a uma vaga na Assembleia Legislativa na concorrência em 2018, Jota Pinto perde apoio e joga contra ele mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário