sábado, 21 de outubro de 2017

Atuação rápida e eficaz do Corpo de Bombeiros garante resgate com segurança de pessoas e embarcação que ficou à deriva em Panaquatira


Nesta sexta-feira, dia 20 de outubro de 2017, por volta das 17:00hrs, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, foi acionado para atender uma ocorrência de embarcação à deriva nas proximidades da praia de Panaquatira.

Após o chamado, imediatamente foram acionadas as viaturas: URSOA-02, com bote e UR-11 (da 1a CIBM/SJR), URSOA-03 e URSOA-04 com um bote e uma moto-aquática (BBMar), URSA-03 (BBS) e o AR-21 (Coordenador Op.)


À deriva estava uma embarcação tipo BOTE (motor 60-4cilindro) com 14 pessoas entre adultos e crianças.


Ao adentrar na água a dificuldade do salvamento foi ainda maior devido a falta de visibilidade da noite e a maré de lua com fortes ondas.


"Contudo, graças a Deus, coragem e técnica dos bravos combatentes foi realizado o resgate das 14 pessoas com segurança, assim como foi o reboque com o apoio de uma outra embarcação", enfatizou o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto, ao blog.



E concluiu "parabenizo  ao Ciops que com profissionalismo monitorou toda a ocorrência, aos bravos guerreiros que enfrentaram o mar revolto em meio a densa escuridão, e a todos os militares que cooperaram para o sucesso desta missão", declarou o Comandante Célio Roberto, fazendo questão de fazer um agradecimento nominal a cada militar do Corpo de Bombeiros.

Aos Ten. Calvet, Ten. Jorge, Sgt. Werner, Sgt. Fonseca, Sgt. A. Santos, Sgt. Murilo, Sgt. Olivanildo, Sd. Maurício, Sd. Liris, Sd. Gouter, Sd. Rayná, Sd. Pavão, Sd. Lairton, Sd. Ila. E também a brilhante atuação do Cap. Linhares, que foi o Coordenador de Operações, e ao TC. Robert, que era o supervisor de dia nesta sexta (20), data da ocorrência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário