quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CASO YAGO SIK: Realizada última Audiência de Instrução e Julgamento que pode resultar em Júri Popular ao autor do crime Lucas Albo de Oliveira

FOTO REPRODUÇÃO: Yago Sik
 
O juiz titular do Tribunal do Júri de Brasília realizou, nesta terça-feira, (17), a 3ª e última Audiência de Instrução e Julgamento no processo que apura o assassinato do DJ Yago Sik, ocorrido no dia 2 de julho deste ano, na saída de uma festa no Conic, Setor de Diversões Sul. A sessão começou às 15h50 e foi suspensa logo em seguida, em razão da dispensa, por parte da defesa, das duas últimas testemunhas faltantes e devido à recusa do réu em se pronunciar.

Lucas Albo de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, à emboscada, e por uso de meio que dificultou a defesa da vítima; ameaça; violência contra mulher (envolvendo sua namorada); e por porte ilegal de armas.

Ao todo, nove testemunhas, entre defesa e acusação, foram ouvidas durante as audiências de instrução. O próximo passo, após a abertura de vista para as alegações finais do Ministério Público e da defesa, será a sentença de pronúncia, onde o juiz decidirá pela pronúncia, impronúncia, desclassificação ou absolvição sumária do acusado. Caso o réu seja pronunciado, o juiz marcará o dia do julgamento popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário