segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Cidades maranhenses são beneficiadas com maquinário agrícola proveniente de emenda individual de Weverton Rocha

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, no Centro de São Luís.

As patrulhas agrícolas foram conseguidas graças a emenda individual do Deputado Federal, Weverton Rocha (PDT).


Autor da emenda parlamentar que possibilitou a aquisição dos equipamentos agrícolas, o deputado federal Weverton Rocha divulgou as próximas entregas. “Essa emenda atende 46 municípios. Agora, são oito municípios que estão recebendo e logo nos próximos dias serão outros lotes, com mais municípios sendo apoiados na agricultura familiar”, confirmou Weverton Rocha.

Os municípios beneficiados nesta segunda foram os seguintes: São Luís Gonzaga, Amarante, Montes Altos, Barra do Corda, Fortaleza dos Nogueiras, São Mateus e Pastos Bons. Os maquinários reúnem patrulhas agrícolas mecanizadas, pás carregadeiras, tanques de resfriamento de leite, caixas d’água, baldes de ordenha e vasilhames de leite.


Já foram distribuídos equipamentos para Lago da Pedra, São João dos Patos, São Raimundo do Doca Bezerra, Anapurus, Tufilândia, Formosa da Serra Negra, João Lisboa e Igarapé Grande. Para contemplar o total de 46 cidades, a entrega das máquinas será realizada em três etapas, em benefício a centenas de pequenos produtores.

Os insumos foram adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com recursos de aproximadamente R$ 7 milhões oriundos de emenda individual do deputado Weverton Rocha.


O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), destacou a importância das parcerias para superar o momento de crise que atravessa o Brasil, e também ressaltou, que a Agricultura e Pecuária são setores fundamentais para a economia e desenvolvimento do país, estados e municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário